Cartão de crédito iti e convencional: qual é a melhor opção?

Conheça as principais diferenças e benefícios do cartão de crédito convencional e o cartão Iti do banco Itaú. Descubra a melhor escolha para suas necessidades financeiras.

Publicidade
Anúncios

O cartão de crédito Iti e o cartão convencional do Itaú são duas opções interessantes no mercado para o consumidor que deseja ter mais poder de compra. No entanto, grande parte das pessoas não sabe qual é a melhor opção.

Pensando nisso, resolvemos mostrar as características de cada um, destacando como eles funcionam e os benefícios. 

Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Vamos lá? 

Anúncios
Publicidade

Cartão da conta Iti 

Ele é semelhante a um cartão de crédito. A principal diferença é que o valor das compras é debitado do seu saldo Iti na mesma hora. O cartão da conta é indicado para compras em maquininhas e lojas.

Para a compra ser aprovada, o consumidor precisa ter saldo disponível na conta Iti. Uma das formas de evitar futuros problemas na hora do pagamento é acessar o seu limite no aplicativo do Iti. Esse recurso pode ser localizado dentro do ícone “ver meu perfil”. Depois, é só tocar em “Limites e taxas”.

Publicidade

Vantagens 

O cartão da conta Iti traz várias vantagens para o consumidor. Dentre as mais comuns, encontram-se: compras por aproximação, contratar serviços de assinatura e a possibilidade de utilizar aplicativos de delivery. 

Ele é indicado para os clientes que não têm cartão de crédito ou com dificuldades para administrar o dinheiro. As compras são autorizadas sempre na hora, impedindo gastos excessivos durante todo o mês. 

Pagamento por aproximação

O pagamento por aproximação é mais fácil do que você imagina. Nessa funcionalidade, o cliente não precisa digitar a senha para adquirir um produto ou serviço. É só aproximar o cartão da maquininha. Nos valores acima de R$ 100, a senha é solicitada para o consumidor. 

Bandeira 

Publicidade

O cartão é da bandeira Visa. Uma das operadoras mais seguras e conhecidas do mercado. 

Saldo do cartão 

Uma das principais vantagens do cartão é que o cliente não precisa recarregá-lo. Basta ter saldo na conta Iti. Após concluir a compra, o valor é descontado imediatamente. 

Taxa de anuidade 

O cliente do cartão Iti não paga taxa de anuidade ou tarifas escondidas no final do mês.

Publicidade

Veja mais sobre em: 

Cartão Virtual 

Trata-se de uma alternativa que permite o cliente fazer compras pela internet, cadastrar em aplicativos e assinaturas de serviços digitais, sem a necessidade do cartão físico. 

Funciona assim: acesse a loja em que pretende comprar um produto. Quando for solicitado os dados, você deve copiá-los para concluir o pagamento. Pronto, o pedido foi feito com sucesso. 

Cartão de Itaú convencional

Já o cartão convencional é aquele que você compra um produto ou serviço hoje, mas só faz o pagamento na data de vencimento da sua fatura. O lado positivo é que o próprio cliente escolhe a melhor opção para quitar o valor. 

Para ter o cadastro aprovado pela instituição financeira, o consumidor precisa estar com o nome limpo. Caso contrário, terá mais dificuldades durante o processo. 

Uma dica interessante é optar pelos cartões de crédito que oferecem programas de fidelidade e vários benefícios. Além disso, as melhores opções são aquelas que permitem fazer compras no Brasil e no Exterior. 

Publicidade

O Itaú tem vários cartões disponíveis para o cliente. Dentre os mais comuns, encontram-se: Itaucard Click Visa, LATAM PASS Gold Visa, Azul Itaucard Platinum Visa, entre outros.

Publicidade

Antes de escolher um cartão de crédito, vale a pena pesquisar em outras instituições. O Santander SX, por exemplo, não tem taxa de anuidade, e o usuário pode usufruir de todos os benefícios da Bandeira Visa. 

Após descobrir as principais diferenças entre cartão Itaú convencional e iti, conheça o Santander SX. Um cartão de crédito sem taxa de anuidade e com fácil aprovação.