Cartão de Crédito para quem ganha até 1 salário mínimo



Anúncios



Anúncios

Ter acesso a um cartão de crédito quando você ganha muito pouco pode parecer improvável, mas nesse artigo a gente vai te mostrar de forma prática que é possível!

Encontrar um cartão de crédito para quem ganha apenas um salário mínimo pode ser difícil, mas não precisa ser algo completamente inviável ou impossível. Na verdade, é algo absolutamente viável, especialmente se você sabe onde procurar!

Infelizmente, no entanto, a maioria das pessoas que procuram dispositivos de crédito não são bem informadas a respeito de como funciona o setor, e costumam apenas procurar aquelas empresas mais tradicionais, que são justamente as que recusam a concessão para esse tipo de cliente.

Assim sendo, a seguir nós vamos falar mais sobre o cartão de crédito que você pode conseguir quando tem um contracheque muito baixo, mas ainda assim tem interesse em contar com esse tipo de advento. Confira as nossas dicas e aprenda mais a cada dia!

Dicas para você conseguir um cartão de crédito mesmo ganhando só um salário mínimo:



Anúncios



Anúncios

1 – Aposte nos cartões que são desvinculados de bancos

Cada vez mais existem cartões de crédito que não estão associados a bancos. É crescente, aliás, o número de dispositivos que se adequam a essa máxima, e os mais famosos com certeza são…

Em todos os casos normalmente a anuidade é zerada e você tem acesso a um limite minimamente relevante. É interessante também dizer que nesses cartões os gastos são vistos imediatamente no aplicativo que você baixa no celular, o que facilita a sua relação com a concessão de crédito, que deixa muita gente completamente consumista e descontrolada.

2 – Aproveite os cartões que são vinculados a lojas

As grandes lojas normalmente oferecem seus cartões, que em muitos casos você pode utilizar não só dentro de seus estabelecimentos, mas também fora, de verdade! Entre os mais conhecidos nesse mercado nós podemos apresentar:



Anúncios

  • O cartão Marisa;
  • O cartão C&A;
  • O cartão Renner;
  • O cartão Riachuelo;
  • O cartão Casas Bahia;
  • O cartão Ricardo Eletro;
  • O cartão Magazine Luiza;
  • O cartão Submarino;

Alguns têm anuidade, outros oferecem uma anuidade bem baixinha e existem aqueles que nem cobram. É interessante você pesquisar sobre, para ver qual se adequa melhor às suas necessidades atuais e as suas buscas nesse presente momento da sua vida!

3 – Considere os cartões que são chamados de universitários

Além de todos os que já apontamos existe um tipo de cartão de crédito que é voltado para quem está dentro das universidades. Essas pessoas costumam ter um acesso a crédito bem limitado, porque muitas vezes não se sustentam sozinhas, e em vários casos sequer trabalham.

É natural, portanto, que você não vá conquistar nesse tipo de opção um grande limite, mas ele pode ir sendo aumentado com o tempo. Evidente também que para fazê-lo você terá que ser parte de uma faculdade, algo que pode comprovar com a sua matrícula.

As instituições que mais oferecem dispositivos desse tipo são o Santander e o Itaú, mas existem outros, e se você estiver disposto a procurar com certeza vai achar aquele que melhor te sirva e que idealmente te atenda, nisso você pode apostar!

Com certeza não é fácil ter acesso a crédito quando você tem um salário tão baixo, mas como você viu nesse artigo cada vez mais empresas estão dispostas a te ajudar nesse sentido!

Sendo assim, procure a que mais se adéqua aos seus desejos e possibilidades e conquiste o seu cartão de crédito próprio, lembrando sempre de ter consciência dos seus gastos e da sua utilização, porque é tudo muito sério e pode prejudicar fortemente a sua vida financeira! No mais, boa sorte na caminhada e que ela funcione para você sempre!