Cartão de Crédito Virtual: Você Sabe Como Funciona?



Anúncios



Anúncios

O Cartão de Crédito Virtual foi criado para trazer mais segurança nas transações realizadas pela internet

Os cartões de créditos começaram a fazer parte da vida das pessoas em 1950. O cartão de crédito normal é aquele que o banco oferece aos seus clientes.

O cartão de crédito se tornou tão popular hoje em dia, que levou ao surgimento do cartão de crédito virtual. E olha que tem apenas 10 anos que realmente as pessoas começaram a entender a utilidade para pagar e parcelar compras desse ‘dinheiro em forma de plástico”.

Como Funciona Um Cartão de Crédito Virtual?

O cartão de crédito virtual é o seu cartão de crédito normal, na forma digital. Outras características que o diferenciam são:



Anúncios



Anúncios

  • O cartão virtual tem um prazo curto de validade,
  • Número diferente do seu cartão físico,
  • Duração de no máximo 48 horas
  • O cartão virtual é gerado para a realização de apenas uma operação

Principais Utilidades

Vivemos num mundo em que assaltos podem acontecer a qualquer momento. Se for o caso e levarem sua carteira, o cartão de crédito virtual não existe. Uma dor de cabeça a menos, não vai precisar fazer contato com uma central para cancelar.

Outra utilidade são as compras feitas na internet. O uso do cartão de crédito virtual, é único e exclusivo para essa situação.



Anúncios

Então, se você precisa fazer uma compra num site estrangeiro, e este não for confiável, o cartão de crédito virtual possibilita que você faça essa compra sem expor o número do seu cartão de crédito físico com cobrança na sua fatura, como se fosse seu cartão normal.

Como Solicitar Um Cartão de Crédito Virtual?  

As primeiras instituições a oferecer a opção do cartão de crédito virtual foram o Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, mas Itaú e Santander também já trabalham com essa opção.

A maioria dos bancos oferecem um cartão de crédito virtual para quem já tem o físico. Para solicitar é muito fácil e não precisa se dirigir a uma agência bancária, pode ser através do próprio site do banco ou pelo aplicativo do celular. É gratuito. Só não se esqueça que o cartão de crédito virtual é provisório e não substitui o cartão físico que você tem.

Conclusão

Você está pensando em pedir um cartão de crédito virtual? Alguns cuidados devem ser tomados. Verifique se seu computador tem um bom antivírus, pois as transações serão feitas pela internet e vemos muitas notícias de hackers atacando sites bancários e lojas e-commerces. Nunca digite ou faça alteração de senhas através de links desconhecidos. Verifique se o site que você vai usar é protegido pela imagem de um cadeado. Estas simples dicas podem fazer a diferença quando se trata de segurança na internet.



Anúncios