Cartão de débito Nubank: 7 perguntas e respostas

Cartão de débito do Nubank: você pode movimentar o dinheiro com mais liberdade e sem burocracia. Conheça as novidades do roxinho mais desejado do Brasil.

Publicidade
Anúncios

Cartão de débito Nubank

NUBANK

O Cartão de débito Nubank é uma das novidades mais recentes do roxinho. Agora, ele pode ser utilizado por todos os clientes que pertencem a rede Nubank. 

Com essa nova função, você pode movimentar o dinheiro com mais liberdade e sem burocracia. 

Neste artigo, vamos responder às principais dúvidas dos nossos leitores, destacando como funciona, quais são as vantagens, quem pode solicitar o cartão, onde ele pode ser utilizado, entre outras questões. 

Então, não perca mais tempo. Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

1- Afinal, como funciona o cartão de débito Nubank? 

O débito do roxinho está conectado à conta do Nubank. Ele pode ser utilizado em compras presenciais em todas as regiões do país. Para isso, o estabelecimento deve ter uma maquininha que aceite o pagamento na função de débito. 

Para ter direito ao cartão de débito, é necessário abrir uma conta na instituição. O lado positivo é que não há taxas nem para efetuar o cadastro nem para manutenção da conta. 

Publicidade

Uma das principais vantagens do débito é que todas as transações são registradas no feed da conta. Assim, você pode administrar os seus custos com praticidade e eficiência. 

2- O que fazer para autorizar a função de débito? 

Se você solicitou o cartão de crédito depois de setembro de 2018, não é necessário pedir um novo cartão para acionar a função de débito. Todos os pedidos já foram encaminhados para os clientes com um chip que autoriza a liberação do débito de forma prática. 

Para as pessoas que ainda não tem essa função, não precisa se desesperar. A empresa fabrica novos cartões para os clientes que solicitarem a função de débito por meio do aplicativo. 

3- Cartão de débito Nubank cobra tarifas? 

Publicidade

O cartão de débito Nubank não tem cobranças de tarifas, com exceção do saque. O valor para utilizar esse serviço é de R$ 6,50 por ativação.

4- Onde usar o cartão de débito Nubank? 

Esse tipo de cartão é bastante flexível. Ele pode ser utilizado em diversos estabelecimentos, seja em um salão de beleza, supermercado, PET Shop ou para compras do dia a dia. Outro ponto positivo é que você pode fazer compras em lojas virtuais e até assinar serviços online, como Spotify, Globo Play e Netflix. 

Veja mais em: 

Publicidade

5- Cartão de débito acumula pontos em programa de fidelidade? 

Se você gosta de acumular pontos com o cartão em programas de fidelidade, temos uma boa notícia: a função débito permite juntar pontos no MasterCard Surpreenda. Trata-se de um benefício em que o cliente compra um produto e leva dois para casa, em lojas parceiras da rede. 

No entanto, é fundamental deixar claro que o cartão de débito ainda não registra pontos no Nubank Rewards. 

6- Quem pode solicitar o cartão de débito? 

A função de débito é liberada para todos os clientes. Para ativar o benefício, você deve abrir a sua conta e solicitar o serviço. Não é necessário ser aprovado na função crédito para conseguir o cartão de débito. 

7- Como pedir o cartão? 

Quem é cliente do Nubank deve ir em “Configurações” e selecionar a função “Ativar função débito”. Se você ainda não é cliente do roxinho, abra a sua conta e solicite e função débito, por meio do aplicativo. 

Nunca é demais lembrar que o pagamento de débito não é liberado de forma automática para os clientes.  

O cartão de débito é indicado para os clientes que buscam por segurança, praticidade e agilidade em sua rotina. 

Publicidade

Após descobrir as principais informações sobre o cartão de débito Nubank, acesse esse artigo e saiba como fazer transferências no Nubank, Original e Banco Inter.