Cartão Digio agora pode ser cadastrado no Google Pay

Novidade para os clientes do cartão de crédito Digio: agora ele pode ser cadastrado no Google Pay para fazer pagamento por aproximação. Saiba mais a seguir.

Publicidade
Publicidade

Cartão Digio no Google Pay

DIGIO

Para quem tem um cartão Digio, aí vai uma boa notícia: agora ele pode ser cadastrado no Google Pay para fazer pagamento por aproximação.

Por conta da pandemia de coronavírus, os pagamentos por aproximação estão ganhando cada vez mais espaço em nossas vidas.

Afinal, uma das precauções necessárias para evitar a proliferação do vírus é o distanciamento social. Um fator difícil de ser seguido quando o assunto é pagamento de contas.

Pois, quando precisamos pagar uma compra, seja com dinheiro ou com cartão de crédito, precisamos ficar próximos do atendente, tendo um contato direto, seja com as notas ou com a maquininha de cartão.

Anúncios
Publicidade

Mas, com a tecnologia contactless isso pode ser evitado. Afinal, é possível realizar um pagamento sem a necessidade da aproximação.

Cartão Digio agora pode ser usado por aproximação

Para aproveitar essa tecnologia que está sendo disponibilizada é preciso cadastrar as informações do cartão Digio no aplicativo Google Pay.

Publicidade

A novidade está disponível para todos os smartphones que contam com a tecnologia NFC que praticamente são quase todos. 

No entanto, as maquininhas de recebimento também precisam ter compatibilidade com a tecnologia. E por isso nem todos os estabelecimentos estão aptos a aceitar esse tipo de pagamento.

Carlos Giovane Neves, CEO da Digio, diz que depois de lançar um novo cartão contactless, que pode ser usado inclusive em transporte público, a empresa fica feliz em trazer mais essa novidade para seus clientes.

Publicidade

Afinal, agora o cartão Digio pode ser usado diretamente no smartphone, possibilitando ao cliente não precisar andar com carteira no bolso.


Veja também:


O novo cartão Digio que foi lançado recentemente

O novo modelo do cartão Digio, possui o contactless que possibilita o pagamento por aproximação, além da tecnologia MTT que também permite o pagamento de passagens em transportes públicos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

Um dos destaques desse novo cartão é que você pode sacar parte do limite de crédito e dividir o valor em até 21 vezes. Por isso ele caiu facilmente no gosto popular.

A Digio também tornou-se recentemente uma conta digital, possibilitando aos seus clientes a realização de diversos serviços financeiros. Como pagar contas, transferir recursos para outros bancos, dentre outros.

Como a empresa não para de inovar, agora com essa parceria você pode fazer pagamentos com o seu cartão Digio sem precisar andar com o cartão no bolso.

Concorrentes também estão atentos

Assim como o Digio está inovando, o Banco Next também não está ficando para trás. O banco ganhou uma novidade semelhante nesta semana.

Com a atualização do número 27.3.1 do aplicativo para iPhone, o serviço passou a contar com a integração com o Apple Pay, possibilitando o pagamento por aproximação com produtos da marca Apple.

Um dos fatos interessantes é que a carteira virtual da Apple possui uma segurança diferenciada com o Touch ID e o Face ID, segundo compatibilidade do celular.

Publicidade

Portanto, é possível perceber que os cartões de crédito estão procurando avançar nessa questão do pagamento por aproximação e no uso do smartphone para isso.

Publicidade

Estamos vivendo tempos, onde as empresas de tecnologia estão buscando se diferenciar para oferecer cada vez mais soluções inovadoras para os seus clientes.

Se a tecnologia já estava crescendo ano após ano, agora com a chegada do coronavírus, ela se intensificou ainda mais, mudando diversos hábitos em nossas vidas.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.