Cartão Digio, vale a pena?

Limite do cartão de crédito em forma de empréstimo pessoal? Com o cartão Digio você tem essa facilidade e muito mais. Separamos aqui todos os benefícios para você se surpreender.

Publicidade
Anúncios

Cartão Digio

Cartão Digio
Cartão Digio, vale a pena?

Está procurando um Cartão, sem burocracias e filas de espera? Conheça o cartão Digio, ele poderá te trazer muitos benefícios, veja mais informações no artigo a seguir que vai te mostrar que o Digio é um cartão como o que você usa em outros bancos tradicionais, como o Banco do Brasil e Bradesco. Entretanto, suas operações não têm nada a ver com estes bancos, sendo semelhantes a outras fintechs como Nubank e Neon.

Quais as vantagens do cartão Digio?

O cartão Digio é uma ótima opção para aderir ao sistema bancário digital, por ser um processo online e livre de taxas. Veja a seguir quais as suas principais vantagens:

Taxas de juros reduzidas

Diferente da maioria dos bancos (inclusive os digitais), o Digio tem juros do rotativo mais baixos, cerca de 7,9% ao mês, contra 14% em outros bancos. Além disto, ele é sem anuidade, e não cobra para saques nacionais e internacionais.

É importante dizer que o banco cobra pela avaliação emergencial de crédito, a taxa é de R$4,99. A avaliação emergencial ocorre quando você faz uma compra, mas não tem limite suficiente para cobrir o valor, então o banco avalia se cobre a compra ou não.

Anúncios
Publicidade

Digio Store

Uma loja que fica dentro do aplicativo do cartão Digio, neste espaço você pode fazer compras diretas nos parceiros do banco, por exemplo:

Uber

Publicidade

Xbox

Microsoft

League of Legends, entre outros.

Publicidade

Além do Marketplace, a Digio ainda oferece vantagens e descontos como cashback e o programa Descontinho.

Digio Cash

O Digio Cash é uma espécie de empréstimo pessoal que utiliza parte do seu limite e transforma ele em dinheiro. O valor pode ser pago em 12 vezes com juros, entretanto, ele é muito menor se comparado a outros bancos, mesmo os digitais.

Você também tem a opção de sacar até 10% do seu limite do cartão de crédito na Rede 24 horas, mas haverá uma cobrança de cerca de 7,9% de juros sobre o valor retirado, que será cobrado na próxima fatura. Isto pode ser muito útil em caso de um gasto inesperado e urgente.

Publicidade

Digio PoUp

Este é o programa de benefícios do banco, através dele você pode ganhar até 20% de cashback nas lojas parceiras, entre elas:

Walmart

Submarino

Magazine Luiza

Extra

Dafiti

Publicidade

Shoptime

Publicidade

Saraiva

Ricardo Eletro

Netshoes, entre outros

Atendimento Digio

O atendimento do banco Digio é como da maioria dos bancos digitais, feito por chat, no próprio celular. É válido lembrar que o banco não possui filiais físicas, entretanto, o atendimento via chat é muito bom e funcional.

Outro ponto importante é que, diferente dos bancos tradicionais ele tem atendimento 24 horas, durante toda a semana.

Publicidade

Como solicitar o cartão digio?

É simples, tudo pode ser feito direto pelo seu celular sem burocracia, papelada e perda de tempo, o processo em si é muito simples e funcional. Você também pode fazer a sua solicitação, direto pelo site do cartão Digio.

A conta digital fica disponível logo depois da análise, entretanto, o cartão de crédito, demora alguns dias para ser confeccionado e enviado pelo correio na sua residência. O desbloqueio acontece diretamente pelo celular, logo após você já pode fazer suas compras com tranquilidade.

Conclusão

Por fim, podemos dizer que sim o cartão Digio vale a pena. Já que vimos que ele não tem taxas de adesão, nem manutenção ou anuidades. Além disto, também conta com vários outros benefícios que já estão automaticamente inclusos na conta digital – que também não cobra taxas – como: Digio Cash, Digio + PoUp e outros.

Gostou do artigo? Comente conosco sua opinião e compartilhe com seus amigos as novidades.

*Atualizado em março de 2021 por Thaís Pacheco