Cartão nacional e internacional: quais são as diferenças?

Cartão nacional e internacional: conheça benefícios, taxas de anuidade, burocracias, tarifas escondidas e diferenças entre eles.

Publicidade
Anúncios

Cartão nacional e internacional

Cartão

Existem diversas dúvidas dos consumidores quando falamos de cartão de crédito: benefícios, taxas de anuidade, burocracias, tarifas escondidas e diferenças entre um cartão nacional e internacional. Essa última opção é uma das mais comuns no mercado. 

Para ajudá-lo na escolha entre um cartão nacional e internacional, vamos abordar o conceito de cada um e quais são as suas principais características. 

Então, continue a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Quais são as características do cartão de crédito internacional?

O cartão internacional é bastante semelhante ao cartão convencional. Ele permite que o cliente faça compras, assine serviços de internet, parcele faturas, entre outros serviços. 

Anúncios
Publicidade

A principal diferença é que o cliente pode fazer compras não só no Brasil, mas também no exterior. No cartão nacional, esse tipo de serviço não é possível, seja em lojas físicas ou online. 

Se você tem o hábito de fazer compras online em outros países, o cartão internacional é a melhor opção para o seu perfil. 

Publicidade

Quais são as diferenças do cartão nacional e internacional? 

Na maioria dos casos, o cartão nacional é a primeira opção do cliente no mercado financeiro. Isso ocorre porque os juros são menores, assim como, o limite. 

Apesar de não fazer compras em sites internacionais, você pode comprar em diversas lojas do Brasil e em portais como o AliExpress, que autoriza compras com esse modelo de cartão. 

No cartão internacional, você pode fazer compras em qualquer site e em vários estabelecimentos do mundo. No entanto, antes de fazer a contratação desse serviço, é importante conhecer a cobertura de cada opção. 

Publicidade

Geralmente, os cartões internacionais também acumulham milhas, facilitando os pagamentos em suas próximas viagens. 

Veja mais em: 

Qual é a melhor opção de cartão de crédito? 

Não existe uma resposta certa. Afinal, o melhor cartão depende das necessidades de cada consumidor. 

Publicidade

Se você faz compras em sites nacionais, por exemplo, um cartão internacional não é tão necessário. Mas se você acessa sites internacionais e faz viagens ao exterior, o cartão internacional é indicado. 

Portanto, analise com cuidado as vantagens de cada rede. Assim, tomará a melhor decisão para o seu perfil. 

Em um primeiro momento, a pesquisa pode ser cansativa. No entanto, verá que o processo é mais simples do que parece. 

Quais são os melhores cartões de crédito internacionais? 

A chegada dos bancos digitais transformou o mercado dos cartões de crédito. Agora, eles oferecem esse recurso não só para compras nacionais, mas também internacionais. 

Um dos principais diferenciais desses cartões é que eles não cobram taxas para emitir cartões internacionais ou para fazer compras no exterior. 

O Banco BMG é um ótimo exemplo. Com o cartão BMG Card, o cliente pode fazer compras no Brasil e no exterior. Essa alternativa é disponibilizada para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. 

Publicidade

No Banco Inter, a situação também não é diferente. O cartão de crédito, que tem bandeira Mastercard, é nacional e internacional. Além desse benefício, você tem acesso a tecnologia contactless, que é o pagamento por aproximação. 

Publicidade

Outro banco que disponibiliza cartão internacional para o cliente é o Nubank. Nessa alternativa, você pode comprar em lojas no exterior e em sites internacionais. 

O número de cartões internacionais ainda tem outros nomes como Digio e Meu Pag! 

Após descobrir quais são as principais diferenças entre o cartão nacional e internacional, acesse esse artigo e conheça quais são os melhores cartões de crédito do mercado.