Cartão virtual: entenda como funciona de um jeito simples

Cartão virtual: faça compras somente no ambiente online, garantindo mais agilidade e segurança ao adquirir um produto ou serviço.



Anúncios



Anúncios

Cartão virtual

CARTAO VIRTUAL

O cartão virtual é uma das formas mais seguras de fazer transações online em e-commerce e aplicativos de serviços (Uber, Spotify, Netflix, Globo Play e Amazon). 

Nesse tipo de cartão, você pode fazer compras somente no ambiente online, garantindo mais agilidade e segurança ao adquirir um produto ou serviço, pois os números não são os mesmos do cartão normal. 

Uma das principais vantagens desse tipo de cartão é que você não precisa estar com o benefício em mãos para finalizar uma compra. Basta entrar no aplicativo do banco e conferir os dados para efetuar o pagamento. 

É ideal para as pessoas que têm o hábito de esquecer objetos em casa. Com o cartão virtual, você tem menos preocupações e pode usá-lo para executar diversos pedidos. 



Anúncios



Anúncios

Outra característica interessante é que o cartão virtual não cobra taxas quando o cliente faz compras ou assina um serviço. 

Quer conhecer mais detalhes do cartão virtual? 

Então, continue lendo este artigo e tire todas as suas dúvidas. 



Anúncios

Para que serve o cartão virtual? 

Não há mistérios em relação a utilização do cartão virtual. A proposta desse tipo de cartão é que ele permite fazer as mesmas compras que o cartão físico. Na prática, você tem liberdade para cadastrar as informações em portais e aplicativos, podendo fazer suas compras sem burocracia e com segurança. 

O mais indicado é ter o cartão físico e o cartão virtual. Se você perde a primeira opção, terá o cartão virtual para continuar fazendo as compras que estavam programadas para aquele mês. 

Veja mais em: 

Quais são os melhores cartões virtuais? 

A partir de agora, vamos mostrar como funciona o cartão virtual no Nubank e do Banco Santander, destacando as principais características, como ativá-los, entre outras questões. 

Vamos lá? 

Nubank 

O roxinho, como é conhecido pelos seus clientes, é um dos bancos digitais que fornece cartão virtual para os consumidores. É importante deixar claro que ele está disponível para todos os correntistas. Para fazer as suas compras, você deve ativar o cartão por meio do aplicativo. 

Inicialmente, você deve abrir o aplicativo do Nubank. Depois, clique em “cartão virtual”, que está posicionado na parte inferior da tela principal. Em seguida, coloque a sua senha de quatro dígitos. Pronto, imediatamente o cartão será gerado na tela do seu aplicativo. 



Anúncios

Santander

O Banco Santander também oferece cartão virtual para os seus clientes. Para ter direito a esse benefício, você deve entrar no aplicativo Way ou no aplicativo Santander. Depois, selecione a opção “Cartão Virtual”. Agora, você deve copiar e colar o número do cartão.

Em seguida, digite o nome que é informado na tela do aplicativo, a validade e o código de segurança. Pronto, agora é possível utilizar o cartão virtual antes que o cartão físico seja enviado para a sua residência. 

No Santander, o cartão virtual está autorizado para todos os correntistas que contrataram um novo cartão ou solicitaram uma nova via. 

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínImo de R$ 250
Você permanecerá no site atual

Para a sua segurança, o mais indicado é utilizar o cartão virtual para compras em e-commerce e o cartão física para lojas presenciais. 

Após descobrir as principais informações sobre o cartão virtual, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes importantes que impactam sua vida financeira.