Carteiras digitais: conheça 5 opções que rendem mais que a poupança

Atualmente, com o aumento da taxa Selic, diversas carteiras digitais passaram a oferecer uma rentabilidade de quase 50% a mais do que a poupança, com a possibilidade de resgate automático.

Publicidade
Anúncios

Carteiras digitais

carteiras digitais

Os bancos digitais não chegaram somente para facilitar a nossa vida em termos de transações bancárias. Eles também surgiram para melhorar a nossa relação com o dinheiro, proporcionando inclusive mais rentabilidade sobre nossos investimentos.

Hoje existem diversas carteiras digitais que oferecem uma rentabilidade de 100% do CDI. Vale destacar que o CDI  é a taxa de juros que é cobrada entre os empréstimos interbancários e costuma ser muito próxima da taxa Selic.

Considerando que a poupança está rendendo 6,17% ao ano, um investimento com rentabilidade de 100% do CDI renda praticamente 50% a mais do que a poupança. Quer saber quais são as carteiras digitais que rendem mais que a caderneta? Confira!

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
O cartão Visa PagBank* é grátis, sem anuidade e internacional.
Você permanecerá no site atual

1 – Mercado Pago

O Mercado Pago é a carteira digital do Mercado Livre que está disponível tanto para sistema Android quanto iOS. Vale destacar que manter uma conta no Mercado Pago não possui custo algum.

Anúncios
Publicidade

Além disso, o saldo que fica parado na conta rende 100% do CDI e é atualizado diariamente. O dinheiro pode ser adicionado por meio de pagamento de boleto bancário ou até mesmo de transferências.

Lá você pode fazer pagamentos, compras com cartão de crédito e até mesmo recarga de celular. Por isso, essa é considerada uma excelente alternativa para quem quer começar a guardar um dinheirinho.

Publicidade

2 – PicPay

O PicPay é uma das carteiras digitais mais populares do Brasil. Não é à toa que ela já conta com mais de 50 milhões de usuários. Uma das suas vantagens é que o dinheiro que fica lá parado rende 120% do CDI.

Portanto, esse é um rendimento muito superior que a poupança, chegando até mesmo ao dobro de rentabilidade. Além disso, no PicPay você tem cashback em compras e pode fazer absolutamente tudo o que precisa por lá.


Leia também:


3 – Banco Neon

O Banco Neon também é uma conta de pagamento que oferece rendimento para o dinheiro que fica lá parado. Qualquer quantia de dinheiro no Neon rende 95% do CDI. Esse valor também é quase 50% superior à poupança.

Publicidade

Vale destacar que o Neon também oferece outras alternativas de investimentos dentro da plataforma chamadas de Livre e Objetivo. Na modalidade Livre é possível adicionar fundos a qualquer momento e manter o dinheiro rendendo sem preocupações.

Já nos investimentos Objetivos, você define uma meta de longo prazo e paga as parcelas diariamente ou mensalmente. Essa é uma forma de programar a sua economia para atingir uma meta que deseja.

4 – Nubank

O Nubank é um dos bancos digitais mais conhecidos do Brasil, e oferece uma experiência como nenhum outro para os seus clientes. Com ele você pode fazer absolutamente tudo o que precisa e o dinheiro parado lá, rende 100% do CDI.

Publicidade

Além disso, o banco também oferece outras opções de investimentos para os seus clientes que possuem uma rentabilidade ainda melhor, porém, com um prazo um pouco mais estendido para resgate.

5 – PagBank

Por fim, uma outra boa opção de conta digital para deixar o dinheiro rendendo é o PagBank. A rentabilidade varia de acordo com o prazo de resgate, sendo que nas opções de resgate automático, a rentabilidade é de 100% do CDI.

No entanto, existem alternativas que rendem até 120% do CDI na instituição, mas exigem um prazo de resgate maior e um valor mínimo de R$ 500 para investimento. Vale destacar que a conta oferece tudo o que você precisa.

Ou seja, é possível fazer depósitos, pagamento de boletos, recarga de celular e diversas outras atividades dentro do aplicativo. Não é à toa que o PagBank está se tornando uma das contas mais cobiçadas do mercado.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.