Casamento e problemas financeiros: saiba o que fazer

Problemas financeiros e no matrimônio? Vamos mostrar algumas dicas para salvar a sua união e o seu bolso. Leia mais a seguir.

Publicidade
Anúncios

Casamento e problemas financeiros

casamentos e problemas financeiros

Se você está procurando uma forma de lidar com casamento e problemas financeiros, chegou ao lugar certo. Neste artigo, vamos mostrar algumas dicas para salvar a sua união e o seu bolso. 

Cada casal é único, mas existem algumas orientações que podem ajudá-lo a lidar com esse momento tão difícil. 

Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e descubra como transformar a sua vida hoje mesmo. 

Vamos lá?

Anúncios
Publicidade

Não encontre um culpado 

Os problemas financeiros não podem ser resolvidos de qualquer forma. Neste momento, o mais importante é manter a calma. O estresse provocado por brigas e discussões pode causar até divórcios. 

Você não pode exagerar na dose. Para evitar futuros problemas, não tente encontrar um culpado. A melhor saída é buscar uma solução para acabar com as dívidas. 

Publicidade

Monte um plano de ação 

O próximo passo é construir um plano de ação. Você deve registrar em um papel ou em uma planilha quais são os gastos mensais, que podem ser classificados em custos fixos (luz, internet e mensalidade da escola) e custos variáveis (conta de água, compras no shopping e gás). 

Para alcançar os seus objetivos, recomendamos fazer alguns ajustes no planejamento financeiro. Por exemplo: se a mulher tem o hábito de ir à manicure toda semana, corte esse serviço, pelo menos, duas vezes ao mês. Se o homem joga futebol cinco vezes no mês, ele deve diminuir a frequência para duas ou três vezes. 

Antes de definir os ajustes do planejamento financeiro, analise com cuidado todos os custos. Dessa forma, será possível tomar uma decisão mais assertiva. 

Peça um empréstimo 

Publicidade

Ao contrário do que muita gente imagina, o empréstimo não é o fim do mundo. Ele ajuda a quitar as dívidas que cobram juros maiores. 

A Empréstimo Sim é uma das melhores opções do mercado. Em menos de dois minutos, é possível fazer uma simulação com taxas que cabem no seu bolso. Aqui, você tem acesso a diversos produtos. 

– Empréstimo pessoal com garantia de moto; 

Publicidade

– Empréstimo pessoal com garantia de carro; 

– Empréstimo pessoal sem garantia. 

Para solicitar um empréstimo na Sim, informe o seu CPF, confira as ofertas disponíveis, faça uma simulação e informe os seus dados. Depois do cadastro ser aprovado, o dinheiro cai na sua conta em até três dias úteis. 

Mantenha o pensamento positivo 

Sabemos que os últimos meses foram bastante complicados, mas essa não é a primeira crise que enfrentamos. Portanto, procure ter pensamento positivo. Esse tipo de postura ajuda a controlar os seus medos e preocupações; você vai melhorar a sua percepção e dará mais prioridade às soluções diante de tantos problemas. 

O pensamento positivo traz outras vantagens, como: melhora a capacidade de aprendizado; aumenta a sua autoestima; conquista os objetivos com mais facilidade e a relação amorosa fica mais saudável. 

Outra dica interessante é diminuir a pressão. Para isso, faça uma atividade física, leia livros, caminhe em uma praça próximo a sua casa, ande de bicicleta, ouça uma música ou assista a um filme com o companheiro (a). Em um primeiro momento, essa dica pode parecer óbvia, mas fará grande diferença em sua rotina. 

Publicidade

Veja mais sobre em: 

Estabeleça os seus objetivos 

Publicidade

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a importância de estabelecer objetivos individuais e em conjunto com o seu parceiro (a). Isso ajuda a manter o foco e encarar os objetivos com mais energia. 

Aqui, selecionamos as dicas mais importantes. Preste atenção em todos os detalhes e siga as nossas orientações. Dessa forma, será mais fácil sair do vermelho de uma vez por todas. 

Após descobrir como lidar com casamento e problemas financeiros, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas importantes sobre as suas finanças, como investimentos, conta digital, cartão de crédito, empréstimos e muito mais.