Banco do Brasil: Clientes terão acesso a diversos serviços públicos

Através de um novo recurso, os clientes do Banco do Brasil terão acesso a 3.447 serviços públicos que serão oferecidos no portal. Saiba mais a seguir.

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Banco do Brasil

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A partir desta semana cerca de 25 milhões de clientes do Banco do Brasil poderão acessar serviços públicos federais, estaduais e municipais.

Essa é mais uma novidade que a instituição bancária preparou para seus clientes em tempos de isolamento social.

Lembrando que para ter acesso aos serviços não é necessário um novo cadastro nem tampouco criar uma nova senha. Afinal, o Portal Gov.br será integrado com a conta corrente do banco.

Segundo nota do próprio banco, o login único foi desenvolvido para estimular a digitalização de serviços públicos desburocratizando assim, os processos durante a pandemia de coronavírus.

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Clientes do Banco do Brasil terão mais de 3.400 serviços públicos disponíveis

Por meio deste novo recurso os clientes do Banco do Brasil terão acesso a 3.447 serviços públicos que serão oferecidos no portal.

Para acessar, basta que o usuário digite o número da agência, conta e senha de 8 dígitos. Há ainda um outro ponto positivo: cerca de 67% dos serviços oferecidos pela plataforma são completamente digitais.

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Isso evita que a pessoa tenha que se deslocar até um órgão público para conseguir resolver uma determinada questão.

Ademais, o login único do Portal Gov.br permitirá acesso a serviços digitais do Distrito Federal e de mais oito estados e municípios. Dentre os estados incluídos estão: Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

Dentre as cidades que irão disponibilizar o recurso estão: Recife, São Paulo, Blumenau (SC) e Rio do Sul (SC).


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Como será feito o acesso ao Portal Gov.br

De acordo com o próprio Banco do Brasil, o acesso não será pelo site ou aplicativo do banco. Sendo assim, ele será feito diretamente no Portal Gov.br, bastando que o correntista acesse o portal e clique na opção “conectar-se com dados bancários”.

A Secretaria do Governo Digital informou que o processo é 100% seguro, sendo que as únicas informações trocadas entre as duas instituições são o nome do cliente e o CPF.

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Dados cadastrais, financeiros e senha bancária continuam apenas sendo acessados pelo banco e nunca pelo governo. É justamente por isso que o processo é bastante seguro e o cliente não precisa se preocupar.

Serviços públicos disponíveis para os clientes do Banco do Brasil

Nos estados e municípios que citamos, os clientes do Banco do Brasil poderão acessar praticamente todos os serviços públicos com apenas uma única senha.

Os clientes poderão dessa forma resolver pendências com a União, pagar taxas como o IPVA e IPTU, pagar a taxa de limpeza e iluminação pública, acessar informações sobre o ENEM, dentre outros.

Lembrando que os clientes do Banco do Brasil já podem acessar o recurso agora mesmo, pois ele já está funcionando. Isso irá facilitar diversos processos que antes só poderiam ser feitos presencialmente.

Onde acesso esses serviços?

Para acessar esses serviços, basta clicar neste link e depois na opção “Acesso Gov.BR”. Feito isso é só selecionar a opção login “Banco do Brasil”.

Depois de logado, o cliente do banco poderá escolher quais dos 3447 serviços disponíveis ele irá usar. Interessante não é mesmo?

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Com essa decisão, tanto Banco do Brasil quanto o governo estão procurando colaborar para evitar aglomerações. Dessa forma, as pessoas podem resolver diversos problemas sem a necessidade de sair de casa.

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O coronavírus veio definitivamente para mudar nossa vida, no entanto também trouxe um novo progresso digital na vida das pessoas. Diversas instituições passaram a repensar a oferta de serviços, melhorando o sistema.

E você, o que acha dessa inovação? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa notícia com seus amigos nas redes sociais.