Com Selic em alta investir no Tesouro Direto no PagBank pode ser boa opção

Por conta da perspectiva de alta na taxa Selic, assim como na inflação do país, o Tesouro Direto vem se tornando uma excelente alternativa de investimento, oferecendo segurança e boa rentabilidade aos investidores.

Publicidade
Anúncios

Selic

Tesouro Direto PagBank

Após cair para sua mínima histórica no ano passado, a Taxa Selic vem sofrendo constantes aumentos no decorrer deste ano. Um dos motivos para isso é o aumento na inflação que deverá fechar 2021 acima dos dois dígitos.

De acordo com o último relatório Focus, o IPCA (Índice de Preço ao Consumidor Amplo), que mede a inflação no Brasil, deverá terminar o ano em 10,15%. Por conta disso, a expectativa é que a Taxa Selic tenha mais um reajuste ainda neste ano.

Dessa forma, ela deverá passar dos atuais 7,75% ao ano para 9,25%. Com isso, as aplicações no Tesouro Selic do PagBank tornam-se ainda mais atrativas. Quer saber mais sobre esse investimento? Vem com a gente.

CARTÃO PAGBANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO PAGBANK

SEM ANUIDADE
 
NEGATIVADO
O cartão Visa PagBank* é grátis, sem anuidade e internacional.
Você permanecerá no site atual

O que é o Tesouro Direto?

O Tesouro Direto, para quem não sabe, é uma aplicação em renda fixa que está se destacando nos últimos anos. Afinal, ele possui uma rentabilidade superior à poupança e uma maior facilidade de aplicação.

Anúncios
Publicidade

Essa é uma plataforma que foi criada em 2002 pelo Tesouro Nacional e pela Bolsa de Valores para possibilitar a venda de títulos públicos. Em resumo, quando você investe no Tesouro Direto é como se estivesse fazendo uma espécie de empréstimo para o Governo.

Em contrapartida, você adquire um título de crédito com um prazo de vencimento. Quando chega ao final do período, o dinheiro é devolvido com juros para você. Por isso, essa é uma opção bem vantajosa.

Publicidade

Leia também:


Vale a pena investir no Tesouro Direto?

Os títulos do Tesouro Direto são uma excelente opção para quem deseja ter mais segurança e diversificação na sua carteira de investimento. Afinal, conforme antecipamos, eles possuem uma rentabilidade superior à poupança.

São praticamente três tipos de títulos disponíveis: Tesouro Selic, Tesouro Prefixado e Tesouro IPCA+. O Tesouro Selic é o mais indicado para quem está em busca de fazer a sua reserva de emergência.

Já o Tesouro Prefixado é mais indicado para objetivos de médio e longo prazo, sendo que a sua taxa já é prefixada, ou seja, é possível saber quanto você ganhará ao final do vencimento do título.

Publicidade

Por fim, o Tesouro IPCA+ acompanha a inflação, sendo essa uma boa oportunidade de investimento de médio e longo prazo que permite a você não perder o poder de compra ao longo do tempo por conta da inflação no país.

É seguro investir no Tesouro Direto?

O investimento no Tesouro Direto é considerado um dos mais confiáveis do mercado brasileiro, uma vez que são 100% garantidos pelo Tesouro Nacional. Ou seja, quem assegura o pagamento é o próprio Governo.

Esse é um ponto que difere o Tesouro Direto do CDB, pois esse último conta com a proteção do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Um dos pontos interessantes do Tesouro Direto é que não é necessário esperar até o vencimento para resgatar o dinheiro.

Publicidade

Afinal, o título pode ser negociado nos dias úteis entre às 09h30 e 18h00. Nesse caso, o prazo de resgate é de até 13 horas. Entretanto, pode acontecer de em alguns dias o valor que está sendo negociado o título não ser tão atraente.

Qualquer pessoa pode investir no Tesouro Direto?

Todas as pessoas que possuem um CPF podem investir no Tesouro Direto. Só é preciso ter uma conta em alguma instituição financeira como o PagBank. Lembrando que há o pagamento de imposto de renda sobre a rentabilidade.

Nesse caso, ele segue a tabela regressiva, sendo que a alíquota varia de 15% a 22,5% dependendo do tempo de aplicação do título. Ah, e se você resgatar o título com menos de 30 dias é cobrado o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o rendimento.

Em resumo, o investimento no Tesouro Direto é uma excelente opção, pois traz previsibilidade, boa rentabilidade, custo reduzido e liquidez para o investidor. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas suas redes sociais.