4 ideias para você começar a empreender em 2021!

Quer melhorar suas finanças, garantir uma renda extra e ter seu próprio negócio? Confira nossas dicas para começar a empreender com sucesso em 2021.

Publicidade
Publicidade

4 ideias para você empreender em 2021

Começar a empreender

Você está querendo começar a empreender? Está precisando de um dinheiro extra para pagar as suas contas?

Realmente o ano de 2020 não foi fácil. Por conta da pandemia muita gente se viu sem emprego e sem renda de uma hora para outra.

No entanto, apesar de difícil, dá para você repaginar a sua vida em 2021. Basta ter uma boa dose de criatividade e muita força de vontade.

Quer saber o que você pode fazer para começar a ter uma renda extra? Dá só uma olhada nessas 4 ideias que separamos neste artigo para você.

Anúncios
Publicidade

1 – Invista em entregas a domicílio

Após a pandemia, muitos hábitos de consumo mudaram e outros simplesmente se intensificaram. Um deles foi a entrega a domicílio.

Como as pessoas estão saindo menos de casa, elas passaram a usar mais os aplicativos como iFood e Rappi, para pedir comida.

Publicidade

Começar um pequeno negócio de entrega de comidas, e se cadastrar nessas plataformas pode ser uma ideia para quem quer começar a empreender.

Inclusive, com o Pix, ficou bem mais fácil dar opções para o cliente pagar, visto que as plataformas oferecem a opção do pagamento ser diretamente na entrega.

2 – Seja um marido de aluguel

Uma outra ideia para você começar a empreender é se tornar um marido de aluguel. Portanto, se você tem habilidades como instalar chuveiro, cortinas, consertar vazamentos, esse é um bom nicho.

Publicidade

Afinal, não é necessário que você invista muito dinheiro. Basta ter algumas ferramentas básicas e boa vontade para começar.

No início pode ser um pouco mais difícil para conquistar clientes, mas com o tempo, se você fizer um bom serviço, os seus clientes vão te indicando para outros.

E agora que as pessoas estão ficando mais tempo dentro de casa, estão fazendo mais reparos e pequenas reformas em suas residências.

Publicidade

Confira outras dicas para sair do vermelho:


3 – Serviço de beleza em domicílio

De acordo com uma pesquisa da Euromonitor Internacional, noticiada pela Forbes, o Brasil é o quarto maior mercado de beleza do mundo.

Ficamos atrás apenas de Estados Unidos, China e Japão. E agora, por conta da pandemia, alguns hábitos mudaram nesse setor.

Muitas mulheres estão optando por serem atendidas em suas residências, e quem está oferecendo esse tipo de diferencial, não está ficando sem serviço.

Seja para fazer uma sobrancelha, a unha, ou até mesmo cortar o cabelo. O bom é que o investimento inicial não é alto, basta fazer alguns cursos e investir em algumas ferramentas.

Portanto, se você gosta de beleza e está em busca de algo para começar a ter uma renda extra, essa é uma boa opção para começar.

Publicidade

4 – Comece a vender produtos em marketplace

Uma outra opção para começar a empreender em 2021, é vendendo produtos pelos marketplaces. Hoje, opções não faltam.

Publicidade

Um dos marketplaces mais conhecidos é o Mercado Livre, mas há também o Magalu, Americanas e diversos outros onde você pode atuar.

Nesse caso você pode vender roupas, calçados, variedades, eletrônicos, ou qualquer outro produto que quiser.

Essa é uma forma de começar com pouco investimento e ir crescendo na medida em que suas vendas vão crescendo também.

Além disso, atualmente existem muitas soluções financeiras que facilitam o recebimento do seu cliente. Uma delas é por meio do Pix.

Outra é abrindo uma conta digital gratuita no PagBank. Por lá, você pode emitir um link de pagamento e dar a opção para seu cliente te pagar à vista ou com cartão de crédito.

Publicidade

Enfim, basta usar a sua criatividade e ter muita força de vontade. Gostou? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.