Saiba como abrir uma conta corrente sem sair de casa

Quer abrir uma conta corrente mas sem enfrentar filas em bancos? Continue a leitura e aprenda como se tornar cliente de um banco sem sair de casa.

Publicidade
Anúncios

Abrir uma conta corrente sem sair de casa

conta corrente

A partir de agora, vamos mostrar como abrir uma conta corrente sem sair de casa. Foi-se o tempo em que era necessário enfrentar várias horas na fila para fazer esse pedido. Agora, você pode executar todas as etapas em qualquer lugar do Brasil. 

O lado positivo é que o cliente não precisa instalar ferramentas complexas para abrir uma conta online. Os bancos desenvolveram um sistema simples, inclusive, para as pessoas que não têm familiaridade com a internet. 

Duvida? 

Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Anúncios
Publicidade

Santander

Você não precisa sair de casa para solicitar a conta do Santander. O processo é online do início ao fim. Além disso, o cliente recebe a resposta do banco por e-mail em até 72 horas. E o melhor: não é necessário apresentar comprovante de renda ou residência. 

Inicialmente, você deve clicar em “quero abrir minha conta” no site. Depois, digite o seu CPF e cadastre os dados principais. Dentre os mais comuns, encontra-se: nome, email, CEP, telefone e sua renda.

Publicidade

Em seguida, será enviado um SMS com um código de segurança em seu aparelho móvel. Digite a numeração no local indicado pelo site. 

Agora, você deve escolher qual é o pacote de serviço que está de acordo com as suas necessidades. Neste momento, vale a pena comparar os planos, tarifas e preços. 

O próximo passo é incluir os seus dados pessoais. Lembre-se de tirar uma selfie segurando um documento com foto, que pode ser carteira de identidade ou a carteira nacional de habilitação (CNH). 

Publicidade

É fundamental deixar claro que a foto precisa ter uma boa iluminação. Óculos escuros, bonés e chapéus não são indicados para esse tipo de fotografia.

Você deve ainda enviar uma foto de frente e verso dos documentos.

Antes de concluir o cadastro, verifique os termos de contratação. Dessa forma, você evita futuros problemas. 

Publicidade

Após esse processo, o banco enviará um e-mail informando se o seu cadastro foi aprovado.

A conta corrente do Santander traz diversos benefícios para o usuário, entre os quais: transferência ilimitada da sua conta Santander para outra conta Santander; bônus no celular e até 50% de desconto em parceiros. 

Veja mais em: 

Bradesco 

Você também pode abrir uma conta corrente no aplicativo do Bradesco. Primeiro, faça o download do aplicativo em seu celular. Ele é seguro e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. Outro ponto positivo é que o sistema é leve e não ocupa muita memória do aparelho móvel. 

Depois dessa etapa, acesse o aplicativo. Preencha os seus dados, digitalize os documentos e envie o material pelo próprio sistema. Em seguida, grave um vídeo de poucos segundos. Ele serve para ajudar na identificação do usuário. 

Após a gravação, escolha os produtos que mais combinam com o seu perfil. Pronto, o processo foi concluído com sucesso. Agora, o banco enviará um e-mail confirmando a abertura da conta. 

Publicidade

O Santander é o banco ideal para o cliente que busca por serviços completos. Ele tem cartão de crédito, opções de investimentos e Pix. 

Publicidade

Ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a abertura de conta online é um processo seguro. A instituição financeira utiliza vários mecanismos de segurança para autorizar a conclusão do processo.

Para se ter uma ideia, é solicitado ao usuário fotos de documentos, confirmação de número de telefone, vídeo para validar a identidade, entre outros.

Quem opta por serviços online ganha muitos benefícios, como praticidade, agilidade e menos burocracia. 

Agora que você já sabe como abrir uma conta corrente, não perca mais tempo. Clique aqui e faça agora mesmo o seu cadastro no Santander. É rápido, simples e online.