Gosta de viajar? Saiba como acumular milhas e economizar!

Quer viajar de graça ou ganhar bons descontos com milhas? Veja nossas recomendações financeiras para aproveitar melhor o seu cartão de crédito com acúmulo de pontos.

Publicidade
Publicidade

Aprenda como acumular milhas e economizar

como acumular milhas

Você ama viajar? Gostaria de economizar dinheiro nas suas passagens aéreas para poder desfrutar mais do destino escolhido?

O programa de milhas ainda é um mistério para muita gente. Poucos realmente conseguem viajar de graça, ou ganhar bons descontos por terem acumulado milhas.

A grande maioria consegue acumular apenas alguns pontos que no final das contas não são suficientes para fazer a viagem pretendida.

Pensando nisso, separamos neste post seis dicas para você aprender a acumular milhas e economizar nas suas viagens. Dá só uma conferida!

Anúncios
Publicidade

1 – Cadastre-se em um programa de milhas

O primeiro passo para acumular milhas é se cadastrar em um programa, caso o seu cartão já não tenha um.

Sendo assim, contate a sua emissora de cartão de crédito para saber mais. Caso você não esteja participando de nenhum programa, se cadastre em um.

Publicidade

Tanto a Visa quanto a Mastercard possuem programas nos quais você pode acumular milhas para realizar as suas viagens. Vale a pena conferir.

2 – Concentre todas as suas compras no cartão

Depois de estar cadastrado no programa de milhas, concentre todas as suas compras no cartão de crédito. Isso vai ajudar bastante.

Quanto mais você gastar no cartão, mais milhas irá acumular, e dependendo do padrão dos seus gastos, em aproximadamente 2 anos você já consegue viajar de graça para algum destino.

3 – Aproveite as promoções de transferência de pontos

Publicidade

Volte e meia os programas de fidelidade fazem promoções para você transferir pontos do cartão de crédito, onde é possível acumular até 120% de bônus.

Ou seja, quando você pega uma boa promoção, 10 mil pontos podem se transformar em 24 mil pontos. Por isso é importante sempre estar atento nessas promoções.

Pois, dessa forma, você acumula pontos bem mais rapidamente e consegue realizar a viagem dos seus sonhos em menos tempo.

Publicidade

4 – Conheça as alianças e parcerias áreas de cada programa

Só para ilustrar, você pode acumular pontos Latam Pass, voando pela Latam. Mas, também pode acumular pontos voando pela Delta, British, etc.

O importante é que você conheça muito bem quais são as alianças e parcerias aéreas do programa de pontos que você escolheu. Isso vai ajudar bastante.


Conheça alguns cartões de crédito:


5 – Assine clubes de milhas e pontos

Uma outra forma de você acumular mais milhas é pagando uma mensalidade promocional ao plano que você adquiriu.

Esses pontos se somam aos que você ganha voando, e isso vai acelerar o acúmulo te dando acesso a promoções ainda mais exclusivas.

Só para exemplificar, você pode ter bônus diferenciado na transferência de pontos do cartão de crédito, resgate de passagens com descontos, dentre outros.

Publicidade

Os principais clubes de milhas existentes são o Clube Livelo, Clube Latam Pass, Clube Smiles e Clube TudoAzul.

6 – Pague contas com o seu cartão de crédito

Publicidade

Uma outra dica interessante é que você pague contas de consumo no seu cartão de crédito, para acumular mais milhas.

Funciona assim: você cadastra o seu cartão em plataformas como ITI, Mercado Pago ou PicPay. Lá é possível selecionar a opção de pagar a conta de consumo com o limite do cartão.

É importante ficar atento pois cada plataforma tem um limite de contas que podem ser pagas sem custo nenhum. Acima desse limite você terá que pagar taxas, aí é bem provável que não irá compensar.

Mas, pagando dentro desse limite, certamente é um bom negócio para acelerar as milhas acumuladas no cartão de crédito.

Legal, né? E se você ainda está em busca de um cartão, saiba que opções não faltam no mercado. Inclusive, o Santander está oferecendo o cartão SX, sem taxa de anuidade, para quem gastar R$ 100 no mês ou fizer a chave Pix por lá.

Publicidade

Agora que você já sabe como acumular milhas, é só começar. Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.