Como as fintechs de crédito estão saindo na frente? Descubra!

Entenda tudo sobre fintechs de crédito. Uma nova solução financeira para o consumidor conseguir empréstimos sem burocracia, de forma online e segura.

Publicidade
Publicidade

As fintechs de crédito estão saindo na frente?

ECONOMIZAR CASA

Você já ouviu falar em fintechs de crédito? Não? Saiba que elas estão saindo na frente e revolucionando esse mercado nos últimos anos.

Afinal, quem precisa de dinheiro tem pressa. E, por conta da burocracia dos bancos, muita gente não consegue o crédito que precisava.

No entanto, com a chegada das fintechs de crédito essa realidade mudou. Afinal, agora você pode tomar um empréstimo sem burocracia, e sem sair de casa.

Quer saber mais sobre as fintechs de crédito? Então continue com a gente só mais alguns minutinhos neste artigo.

Anúncios
Publicidade

O que é uma fintech de crédito?

Fintech de crédito nada mais é que uma empresa que oferece crédito de modo rápido, fácil e sem aquela costumeira burocracia.

Além disso, por terem uma estrutura de custos bem mais enxutas, essas fintechs conseguem praticar taxas de juros bem mais atraentes.

Publicidade

Apesar de ser uma modalidade nova no mercado, ela está crescendo a passos largos nos últimos anos. Principalmente em 2020, ano em que nossa vida mudou bastante.

Como funciona o empréstimo em uma fintech de crédito?

O empréstimo em uma fintech de crédito acontece mais ou menos da mesma forma que em uma instituição normal.

A diferença é que o processo é todo on-line e os juros são também menores. Entretanto, essas fintechs exigem também alguns pré-requisitos.

Publicidade

Afinal, há diversas linhas de crédito que são oferecidas por uma fintech, como empréstimo com garantia, empréstimo consignado, ou sem garantia. E cada uma dessas linhas tem as suas próprias exigências.

Portanto, embora o processo de aprovação seja mais rápido por conta da tecnologia empregada, a verdade é que o processo é bem parecido com o de um banco normal.


Veja também:

Publicidade

Quais são as principais vantagens de uma fintech de crédito?

A principal vantagem em tomar um empréstimo em uma fintech de crédito é que você pode fazer tudo pelo seu smartphone, de qualquer lugar.

Além disso, o tempo de resposta e de aprovação é bem menor do que um banco tradicional, e você pode ter um dinheiro na conta bem mais rapidamente.

Sem contar que os produtos são mais personalizados, e dessa forma, você pode ter um empréstimo que cabe no seu bolso.

Uma outra vantagem é em relação à taxa de juros. Pois, por possuir uma estrutura de custos bem mais enxuta, essas fintechs praticam taxas menores.

É por essas e outras que elas estão saindo na frente dos bancos tradicionais e já começaram a revolucionar esse mercado.

Como as fintechs estão saindo na frente?

Por proporcionar mais facilidade e comodidade na vida dos consumidores, a procura por empréstimos em fintechs de crédito aumentou.

Publicidade

Inclusive, alguns bancos como o BMG e o Banco Pan, passaram a mudar a forma como emprestam dinheiro, adotando o modelo dessas fintechs.

Publicidade

Ambas essas instituições já possuem uma conta digital própria, e já estão aprovando empréstimos sem a necessidade da presença física do cliente.

Além delas, hoje também existem no mercado a Nexxos, a Justa, Creditas e até o próprio Nubank que está entrando nessa área de empréstimo pessoal também.

Só para ter uma ideia, neste ano de 2020 por meio de um levantamento realizado constatou-se que existem cerca de 5 mil startups no Brasil.

Dessas, aproximadamente 600 oferecem serviços financeiros para seus clientes. E o impressionante é que esse número não para de crescer.

Também não é para menos. Afinal, elas estão facilitando nossa vida, e nos proporcionando a realização de sonhos que antes eram bem distantes.

Publicidade

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com seus amigos e parentes nas redes sociais.