Como aumentar as vendas pelo WhatsApp no Natal?

Que tal faturar mais nas vendas de Natal esse ano? Vender pelo WhatsApp é uma excelente opção, pois é gratuito, prático e permite fácil acesso a milhares de clientes.

Publicidade
Publicidade

Vendas pelo WhatsApp no Natal

Whatsapp vendas

Após um período de turbulência provocado pela crise do novo coronavírus na economia, as expectativa são boas para o fim do ano. Neste artigo, vamos ensinar como aumentar as vendas pelo WhatsApp no Natal.

Vender pelo WhatsApp é uma excelente opção, pois é gratuito, prático e permite fácil acesso a milhares de clientes. 

Quer melhorar as suas vendas neste Natal? 

Então, continue com a leitura deste artigo e saiba como vender pelo WhatsApp agora mesmo. 

Anúncios
Publicidade

Use listas de transmissão 

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância das listas de transmissão do WhatsApp. Elas são mais eficientes que os grupos. 

Para se ter uma ideia, você pode enviar uma única mensagem para dezenas de pessoas. É uma boa oportunidade para chamar a atenção do consumidor. A chance do usuário ver a sua mensagem é maior se for comparada com os textos enviados em grupo. 

Publicidade

Além disso, as mensagens em grupo costumam incomodar os participantes, porque alguns textos são bastante cansativos, entre as quais: bom dia, boa tarde e textos motivacionais. As pessoas acabam saindo dos grupos, e as suas mensagens perdem força. 

Nunca é demais lembrar que o excesso de textos também podem prejudicar as suas campanhas na lista de transmissão. Busque oferecer conteúdos de qualidade. Se você vende roupas, por exemplo, pode mostrar quais são as tendências de verão e como combinar peças para ficar linda em uma festa de fim ano. 

Crie catálogo de produtos 

O catálogo de produtos é um dos melhores recursos do WhatsApp. Por meio dessa ferramenta, você pode colocar diversas fotos sobre o seu produto. 

Publicidade

É fundamental deixar claro o quanto o empreendedor deve se preocupar com as imagens. Elas devem ter foco e boa qualidade. Caso contrário, não chamará a atenção dos clientes. 

Aposte no atendimento ao cliente

Uma má comunicação no WhatsApp pode trazer sérios problemas para o seu pequeno negócio. Uma resposta incompleta ou a falta de contato com os clientes pode prejudicar a sua reputação no mercado, mesmo se o produto for de boa qualidade. 

A melhor saída para evitar desgastes é responder o seu cliente com agilidade e com informações completas. Se ele tem dúvida sobre um determinado produto, mostre quais são as suas vantagens, como ele funciona, entre outras informações. 

Publicidade

Se possível, faça vídeos ou uma série de imagens. Além de responder a dúvida do cliente, você conquistará a confiança dele. Afinal, ele sabe que pode contar com o seu atendimento a qualquer hora. 

Veja mais em: 

Conte com o apoio da tecnologia 

Existem diversas tecnologias que facilitam a vida do empreendedor. Agora, você pode vender não só para as pessoas do seu bairro, mas também para outras regiões e cidades do país. Isso mesmo. 

Com o getnet do Santander, você tem a oportunidade de vender por meio das redes sociais. Basta enviar um link de pagamento. Ele ajuda o cliente a pagar por cartão de crédito. E o melhor: aceita as bandeiras mais importantes do mercado. 

O link é personalizável, o sistema tem a segurança do Antifraude da Getnet, o cliente pode escolher entre débito e crédito e é possível incluir o valor do frete na compra. 

Aqui, selecionamos as melhores dicas para vender pelo WhatsApp. Então, comece a aplicar essas orientações agora mesmo. Assim, você aumenta as chances de ter um faturamento maior neste Natal.

Publicidade


Após descobrir como aumentar as vendas pelo WhatsApp no natal, siga-nos nas redes sociais e conheça outras dicas para ser um empreendedor de sucesso.