Como é definido o limite do Nubank?

A forma como o Nubank define o limite do cartão de crédito é um dos principais questionamentos do consumidor. Neste artigo, descubra quais são os critérios da empresa.

Publicidade
Anúncios

Como é definido o limite do Nubank

app nubank

Sem dúvidas, a forma como o Nubank define o limite do cartão de crédito é um dos principais questionamentos do consumidor. 

Se você pretende adquirir um cartão do roxinho, continue lendo este artigo. Vamos mostrar quais são os critérios que a empresa utiliza e como um cliente pode aumentar o limite do cartão de crédito. 

Vamos lá? 

Como o Nubank define o limite do cartão de crédito? 

Antes de explicar como roxinho define o limite do seu cartão de crédito, é importante dizer que a escolha não é feita com base em preferências pessoais de um determinado colaborador. 

Anúncios
Publicidade

A empresa utiliza um algoritmo que tem como missão fazer a análise de crédito de cada perfil.

Ele utiliza informações do mercado para tomar decisões cada vez mais assertivas. É importante deixar claro que a empresa também estuda o comportamento do consumidor com a instituição para fornecer aumentos de forma proativa. 

Publicidade

Quando um cliente é aprovado para receber o cartão, a empresa analisa diversos fatores para definir um limite inicial. 

– Projeção de gastos do cliente; 

– Análises de riscos; 

Publicidade

– Perfil do consumidor; 

– Dados externos. 

Em relação ao último item, a empresa usa como fonte de informação a pontuação que é estabelecida pelo Serasa. 

Publicidade

Ela é muito importante porque ajuda a instituição a entender quais são as chances que os consumidores têm de atrasar ou não o pagamento de uma conta. 

Para aumentar a sua pontuação com o Serasa, recomendamos pagar todas as suas contas em dia, atualizar os dados no cadastro positivo, diminuir os gastos desnecessários e fazer um planejamento financeiro para não acumular dívidas. 

Um dos grandes problemas na hora da empresa autorizar o cartão de crédito é a falta de informações do usuário no mercado financeiro. 

Para a empresa conhecer melhor o seu perfil, é importante utilizar o cartão. Assim, ela entende como é o comportamento de compra do consumidor. 

Veja mais em: 

Como aumentar o limite do Nubank? 

Agora que você já sabe como é definido o limite do Nubank, vamos entender melhor como podemos aumentar o nosso limite do cartão? 

Publicidade

O primeiro passo é fazer um planejamento financeiro para não atrasar as dívidas. Se você tem dificuldades para quitar os custos atuais, provavelmente, terá problemas caso a empresa aumente o seu limite. 

Publicidade

Portanto, mantenha as contas em dia para conquistar uma boa credibilidade com o roxinho. Além disso, evite pagar apenas metade da fatura, pois esse não é um comportamento avaliado positivamente pela empresa. 

Outra dica interessante é utilizar o limite atual do seu cartão de crédito. 

Se você tem um limite de R$1000 e consome apenas R$200, a chance da instituição aumentar o crédito é menor. Isso porque ela entende que o saldo já é o suficiente de acordo com o seu perfil financeiro. 

No entanto, antes de sair gastando o seu dinheiro, verifique se tem condições de arcar com as despesas. Assim, evita o acumulo de dívidas. 

Existem ainda outros comportamentos que ajudam a melhorar o limite do seu cartão de crédito. 

Publicidade

Os mais valorizados são: atualizar a renda no aplicativo e efetuar pagamentos antecipados. 

Nunca é demais lembrar que a instituição também analisa outros critérios antes de definir o limite do cartão de crédito. 

Ela busca informações do consumidor em agências de crédito e como está a sua realidade financeira com compras e pagamentos. 

Após descobrir como funciona o limite do Nubank, acesse esse artigo e conheça 6 curiosidades que você ainda não sabia sobre o roxinho.