Economia doméstica: Saiba como economizar com Uber

Você utiliza aplicativos de corrida e precisa economizar? Confira nossas dicas práticas para se locomover gastando menos com o Uber e outros apps.



Anúncios



Anúncios

Como economizar com Uber

Como economizar com Uber

Se você está procurando dicas sobre como economizar com Uber, chegou ao lugar certo. Neste artigo, vamos abordar orientações práticas que podem ser usadas por qualquer pessoa. 

Após a leitura deste conteúdo, será mais fácil ir às festas com os amigos ou a um compromisso profissional.

Então não perca mais tempo, continue lendo o texto e tire todas as suas dúvidas. 

Evite horários de pico 

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre a importância de evitar os famosos horários de pico. O valor das corridas é mais alto em virtude da alta demanda. 



Anúncios



Anúncios

Primeira Hora do Rush – entre 7h e 9h;

Segunda Hora do Rush – entre 17h e 19h;

Sábado à noite – entre 20h – 22h (somente capitais);



Anúncios

Domingo de manhã – entre 10h e 12h (litoral).

Por isso, antes de sair de casa, faça um planejamento para ir até os seus compromissos fora do horário de pico. Essa é uma ótima dica para trazer mais tranquilidade financeira para o seu bolso. 

Agende as viagens

Outra dica interessante para economizar com o aplicativo de viagens é fazer o agendamento das corridas. Quando o cliente faz esse processo, ele consegue pagar o valor mais econômico, evitando encontrar com a temida tarifa dinâmica. 

Além de economizar, você também chegará no horário em seus compromissos. Que atire a primeira pedra quem nunca se atrasou para uma reunião ou evento enquanto aguardava o carro da companhia. Evite problemas em sua rotina e use o aplicativo para ajudá-lo a chegar no horário correto. 

Pense no trajeto 

Aprender a economizar é o primeiro passo para aliviar o seu bolso, tanto em corridas como em festas, compras, entre outros momentos da nossa rotina. 

Imagine que a Valéria acionou o carro da Uber. Antes de fazer o pedido, ela deve pensar como será o trajeto do motorista. Se o motorista precisa fazer um retorno para chegar até a você, o melhor caminho é atravessar a rua para o valor ficar mais barato. Dessa forma, Valéria consegue mais economia para o seu planejamento financeiro. 

A mesma regra vale para a chegada. Se o endereço da Valéria está localizado próximo a uma esquina, mas o motorista precisa dar uma volta no quarteirão, adicione o endereço da via principal, e não o número em que está localizada a sua residência. 



Anúncios

Use códigos de desconto 

Os bônus de descontos são os melhores amigos dos clientes. Já na primeira corrida do aplicativo, você pode ganhar créditos para abater no valor total. É possível ainda ganhar outros bônus convidando amigos para utilizarem a ferramenta. 

Vale ficar atento ainda nas promoções que são divulgadas pelo Uber durante o ano. Ela fornece vários valores para os clientes. 

Saiba mais sobre em: 

Vá de UberX 

O cliente do Uber pode solicitar veículos mais econômicos que estão disponíveis na categoria UberX. O UberBlack é outra alternativa para os usuários do aplicativo. A principal diferença entre os automóveis está no valor da corrida. No entanto, a segunda opção tem carros mais luxuosos, como sedãs médios ou grandes.  

Divida a corrida com o amigo 

Se você vai para uma festa ou outro tipo de evento com um amigo, divida o preço total da corrida. O mais interessante é que esse processo pode ser feito por meio do aplicativo. 

Para concluir a divisão com sucesso, o seu amigo deve confirmar no aplicativo do Uber a quantia que terá que pagar. No seu aparelho será mostrado quantos usuário estão dividindo os custos. É uma forma inteligente e prática de repartir a conta com os amigos. 

Fuja do preço dinâmico

Vamos finalizar as nossas dicas falando sobre a importância de fugir dos preços dinâmicos. O valor da viagem de Uber utiliza um preço base que será calculado por meio do tempo e da distância que foram percorridos. 



Anúncios

O preço de uma corrida para um determinado ponto é R$ 10. No entanto, em grandes eventos, chuvas fortes e paralisações de ônibus, o valor aumenta em virtude da alta demanda. Às vezes, vale a pena esperar para sair de casa. 

Após descobrir como economizar com Uber, saiba como pagar IPTU e IPVA sem apertar o bolso