Como economizar nas compras online e delivery? Entenda!

As compras online e delivery tiveram um crescimento bastante significativo entre os anos de 2019 e 2021, justificado pela expansão tecnológica nesse período, assim como pela pandemia de Covid-19.

Publicidade
Anúncios

Compras online e delivery

compras online e delivery

Pare e pense: quantas vezes você pediu comida delivery esse mês? É bem provável que mais de uma. Só para ter uma ideia, as compras delivery saltaram de 30,4% em 2019 para 54,8% em 2021. Ou seja, quase dobraram.

As compras de supermercado online foram ainda mais além e saltaram de 9,2% em 2019 para 30,2% em 2021. Esses dados fazem parte de um levantamento realizado pela G1 e mostram o avanço das compras online e delivery.

Esse avanço já vinha sendo apontado como uma tendência, no entanto, por conta da pandemia de covid-19, ele se intensificou ainda mais neste ano. E com esse crescimento vem também a necessidade de economizar nas compras online.

CARTÃO NEON
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO NEON

SEM ANUIDADE
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Cartão de crédito lindo, Visa, sem taxas e com conta grátis!
Você permanecerá no site atual

Como economizar nas compras online e delivery?

Conforme antecipamos, as compras online e delivery cresceram em um ritmo bastante acelerado. Hoje, muita gente prefere fazer compras online do que se deslocar até um estabelecimento físico.

Anúncios
Publicidade

No entanto, é preciso tomar alguns cuidados no momento de comprar pela internet. Seja para garantir a sua segurança, seja para fazer economia no seu dia-a-dia. Para ajudar, separamos abaixo 5 dicas para você.

1 – Acompanhe criteriosamente o seu cartão de crédito

As compras feitas por aplicativos são em sua maioria realizadas por cartão de crédito ou débito. Por isso, acompanhar a fatura do seu cartão ou o extrato da sua conta diariamente é essencial para não se perder nos gastos.

Publicidade

Inclusive, hoje em dia por conta da tecnologia está até mais fácil realizar o acompanhamento dos seus gastos uma vez que tudo pode ser feito pelo aplicativo do banco digital ou do cartão de crédito.


Veja também:


2 – Faça um bom comparativo antes de comprar

Antigamente era mais difícil comparar preços. Afinal, para isso era necessário sair de casa, andar pelo comércio todo para encontrar os produtos mais em conta. Com o avanço da internet, podemos fazer isso em poucos cliques.

Então para economizar na hora de comprar é essencial entrar nos mais variados marketplaces ou aplicativos delivery e fazer um breve comparativo de preço antes de comprar. Certamente você vai conseguir fazer uma boa economia.

3 – Se possível troque o delivery da comida pronta pelo delivery de supermercado

Publicidade

Uma outra dica para você fazer economia é trocar o delivery de comida pronta pelo delivery do supermercado. Afinal, a chamada alimentação fora de domicílio representa um dos maiores pesos no seu orçamento mensal.

Dessa forma, se você ao invés de comprar um lanche pronto, você fizer a compra dos ingredientes para fazer o lanche em casa, certamente fará uma boa economia durante o mês. O mesmo serve para a pizza e outros produtos.

4 – Procure aplicativos que ofereçam cashback

Uma outra maneira interessante de fazer economia nas compras online é procurar realizar o pagamento através de Apps que ofereçam cashback. Inclusive existem até cartões que devolvem uma parte do dinheiro que você gastou.

Publicidade

Pode até parecer que o valor do cashback seja insignificante, mas a verdade é que de grão em grão a galinha enche o papo. Então, sempre quando for comprar procure priorizar aplicativos ou sites que ofereçam dinheiro de volta.

5 – Tenha um aplicativo de controle financeiro

Por fim, ter um aplicativo de controle financeiro pode ajudar bastante você a estabelecer limites nos seus gastos mensais. Hoje em dia existem diversas opções no mercado como Mobills, GuiaBolso, PouPay+, Olivia, dentre outros.

Com a ajuda desses aplicativos fica mais fácil de você controlar os seus gastos durante o mês, entendendo para onde está indo o seu dinheiro. A Mobills, por exemplo, permite até a classificação dos gastos mensais.

Agora que você já sabe as dicas é só começar a economizar. Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais.