Como escolher o banco do crédito consignado?



Anúncios



Anúncios

São várias as opções de bancos que oferecem o crédito consignado aos seus clientes. Cada um com seus pontos positivos e negativos. 

Se você está a procura de banco para fazer o seu empréstimo, deve ficar atentando para fazer a melhor a escolha e não se arrepender depois. 

Quer saber como escolher o melhor banco para fazer o seu crédito consignado?

Então continue a leitura desse artigo e descubra as principais informações sobre esse tipo de empréstimo. 



Anúncios

Vamos lá?



Anúncios

O que é o crédito consignado e quais são as suas vantagens? 

O crédito consignado é um tipo de empréstimo exclusivo para os aposentados e pensionistas do INSS, trabalhadores assalariados de empresas privadas e servidores públicos.  

As parcelas do empréstimo são descontadas mensalmente na folha de pagamento do credor. Com isso, as taxas de juros são mais baixas se comparadas com os demais empréstimos. Isso ocorre porque a chance de inadimplência é menor. 

Além disso, crédito consignado conta geralmente com taxas pré-fixadas. Assim, o valor é determinado no contrato. 

Outro ponto positivo é que esse tipo de empréstimo é bem rápido de ser solicitado e aprovado devido ao baixo risco de inadimplência. 

Ele também está disponível para negativados em algumas instituições. É uma ótima opção para qualquer pessoa limpar o seu nome.



Anúncios

Como escolher o banco do crédito consignado?

A partir de agora vamos listar diversas dicas para que você aprenda como escolher o banco para solicitar o seu crédito consignado. 

Analise se o banco é autorizado a realizar crédito consignado

Infelizmente existem muitos golpistas no mercado com esquemas para enganar as pessoas e roubar o seu dinheiro. 

Para evitar que isso aconteça, você deve ficar atento e não se deixar levar por vantagens absurdas. Verifique antes se a empresa está autorizada a realizar crédito consignado. Assim evitará futuros problemas. 

Vale lembrar que não é necessário fazer nenhum pagamento antecipado para realizar a análise ou liberação do crédito consignado. 

Compare as taxas de juros 

É importante que o cliente antes de contratar o seu crédito consignado compare as diferentes taxas de juros e também o custo efetivo total (CET). 



Anúncios

Diferente do que muitos pensam, não existem só as taxas de juros nas parcelas do empréstimo. Ele também apresenta outros custos. 

Em algumas opções, a taxa de juros pode ser menor, mas se outros custos forem mais altos, esse tipo de empréstimo não é uma boa opção. O CET pode variar bastante de a instituição para a outra. 

Para deixar a escolha ainda mais fácil, você pode fazer simulação de empréstimo consignado para comparar as taxas de juros e CET de instituições diferentes. Assim, tomará uma decisão mais assertiva. 

Como sobrar dinheiro no final do mês? Descubra aqui!

Quais são as contas digitais que o dinheiro rende mais que a poupança?



Anúncios

Análise: como o coronavírus mudou a nossa relação com o dinheiro?

Verifique a idade máxima para contratação 

Não existe nenhuma lei que coloque um limite de idade para contratar o crédito consignado. Assim, cada banco pode realizar a sua própria política de crédito. 

No entanto, a grande maioria das instituições aceitam realizar o crédito consignado para pessoas acima de 70 anos. Por outro lado, fica mais difícil encontrar Bancos que aceitam realizar esse empréstimo para as pessoas com idade superior a 80 anos. 

O limite do crédito liberado e o prazo de pagamento estão diretamente associados à idade da pessoa contratante. Assim, mesmo se a pessoa tiver margem INSS disponível, o crédito e os prazos podem ser menores.

Após descobrir como escolher o banco do crédito consignado, acesse esse artigo e descubra quais são os principais empréstimos oferecidos pelo Banco do Brasil. 



Anúncios