Como faço para solicitar cartão adicional do Inter? Entenda!

Para quem possui um cartão de crédito no Banco Inter, é possível também fazer a solicitação de até 4 cartões adicionais. Esses cartões usam o mesmo limite que o titular da conta.

Publicidade
Anúncios

Cartão adicional Inter

Cartão adicional Inter

Ter um cartão de crédito é tudo de bom, no entanto, poder compartilhar o limite com quem amamos é melhor ainda. Por isso, o Banco Inter permite que seus usuários peçam cartões adicionais pelo App.

Essa é uma opção que dá muito mais liberdade para sua vida. Por exemplo, você pode solicitar um cartão adicional para seu cônjuge e seus filhos. Assim, cada um tem seu cartão no momento de sair de casa.

Um dos pontos positivos é que o titular da conta pode acompanhar todas as compras que foram realizadas com os cartões adicionais. Vale destacar que ao todo podem ser solicitados até 4 cartões de forma totalmente gratuita.

CARTÃO BANCO INTER
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO BANCO INTER

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Função débito e crédito sem taxas e crédito internacional
Você permanecerá no site atual

Mas, afinal, o que é um cartão adicional?

De forma resumida, cartão adicional é um cartão de crédito extra que usa o mesmo limite do titular da conta. Esse cartão é de muita valia para casais ou até mesmo pais. Tente imaginar que sua esposa ou marido vá sair de casa para comprar algo.

Anúncios
Publicidade

Ela ou ele, pede o seu cartão para fazer a compra. Entretanto, houve um imprevisto e você terá que sair para comprar algo que precisa. Só que você está sem o seu cartão de crédito. Viu como isso gera contratempos?

Com um cartão adicional, esse problema estaria resolvido. Além disso, fica muito mais organizado ter dois cartões com o mesmo limite do que com limites e aplicativos diferentes. Por isso muita gente está optando por pedir cartões adicionais.

Publicidade

Leia também:


Como funciona um cartão adicional?

O cartão adicional funciona basicamente assim: você tem um cartão de crédito com um limite de R$ 2 mil. Então você solicita 3 cartões adicionais, um para seu cônjuge e outros dois para seus filhos.

Todas as compras que eles fizerem serão debitadas desse limite de R$ 2 mil, e você pode acompanhar todos esses gastos pelo seu aplicativo. Não há necessidade de autorização do titular para realizar as compras.

Uma vez que o dependente esteja munido do cartão adicional, ele poderá comprar o que quiser, desde que tenha limite de crédito disponível no cartão. Por isso é importante saber muito bem para quem você irá dispor de um cartão adicional.

Como faz para solicitar um cartão adicional no Inter?

Publicidade

A solicitação do cartão adicional no App do Inter é bem simples. Você só precisa adicionar o aplicativo e então digitar o seu login e senha. Depois é só rolar a tela até o final e clicar na aba “Oi, posso ajudar?”.

Uma vez feito isso, será necessário acessar “Envie uma mensagem” e então escrever o texto “Cartão adicional”. Assim que você escrever o texto é só enviar a mensagem e aguardar a Babi responder.

Depois que ela responder, você precisará enviar uma outra mensagem com a palavra “sim” para ser encaminhado para um especialista do Inter. Pronto, agora é só fornecer o CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento dos dependentes.

Publicidade

Características do cartão adicional

Os gastos feitos com o cartão adicional do Inter são lançados na mesma fatura, e o dependente não consegue acessar essas movimentações. Entretanto, cada cartão possui a sua própria senha.

Por isso, no momento em que o dependente recebe o cartão, é necessário desbloqueá-lo no Super App e cadastrar a senha nova. Lembrando que no Inter nem o cartão titular e nem os adicionais pagam taxa de anuidade.

Caso queira cancelar um cartão adicional, o caminho é o mesmo que para solicitar, podendo entrar no chat e ser atendido por lá. Caso prefira é possível também ligar nos números 3003-4070 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800-940-0007 para demais localidades.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.