Como fazer Ovo de Páscoa: 5 dicas para lucrar com sua produção!

Em tempos de crise econômica, nada melhor do que conseguir uma renda extra. Continue a leitura e aprenda como fazer ovo de Páscoa de forma lucrativa.

Publicidade
Anúncios

Como fazer Ovo de Páscoa

Como fazer Ovo de Páscoa

Você está querendo saber como fazer Ovo de Páscoa e ter lucro? Quer saber como economizar na compra de matéria prima para ganhar mais dinheiro?

Quem faz ovo de páscoa sabe como é importante ter um bom controle e fazer um bom planejamento para não errar na produção.

Afinal, fazer o Ovo de Páscoa pode ser muito lucrativo, desde que feito e vendido de forma correta. E para você já começar a se planejar e bombar de vender nessa páscoa que se aproxima, separamos cinco dicas arrasadoras. Dá só uma conferida!

1 – Faça um planejamento da sua produção

O primeiro passo para você não se atrapalhar é fazer um planejamento da sua produção. Ou seja, quantos ovos você pretende produzir e vender?

Anúncios
Publicidade

Pense nisso. Faça logo no início do ano alguns testes, e crie o seu Mix de produtos. Depois, peça sugestões para amigos e parentes, e comece a pegar encomendas.

Assim, vai ficando mais fácil você saber quanto irá produzir, e poderá fazer a compra da matéria prima corretamente, evitando o desperdício.

Publicidade

É comum que haja alguma desistência de compra na última hora, mas isso fica fácil de encaixar. O que não pode é simplesmente começar a produção antes de ouvir a opinião dos clientes.

Por isso, não deixe para última hora, comece logo em janeiro criando suas primeiras unidades para saber se elas vão agradar os paladares.

2 – Evite fazer um mix muito grande de produtos

Se você for fazer uma produção pequena de ovos, evite um mix muito grande. Foque em produzir somente os mais vendidos.

Publicidade

Assim, você ganhará tempo de produção, ficará mais fácil aperfeiçoar a mão de obra e consequentemente irá lucrar muito mais.

Um mix grande de produtos pode até possibilitar um aumento de vendas, mas para isso você já tem que estar muito bem preparado e estruturado.

Caso contrário, apesar de possibilitar um aumento de vendas, o seu lucro poderá ser reduzido pelo aumento no tempo de produção.

Publicidade

Veja também:


3 – Precifique corretamente o seu produto

Na hora de precificar o Ovo de Páscoa, veja quanto de fato irá sobrar de lucro para você, e considere o tempo que você irá demorar para produzir uma unidade.

Feito isso, veja se esse preço, com o lucro desejado, é compatível com o preço que está sendo praticado no mercado, para não se frustrar depois.

Saber precificar corretamente é de fundamental importância para você ver dinheiro no fim das contas, e não apenas trabalhar e fechar no prejuízo.

4 – Faça uma planilha com todos os seus gastos e ganhos

Uma outra dica importante é você fazer uma planilha com tudo o que foi gasto e tudo o que ganhou com a venda dos ovos de páscoa.

Isso vai ajudar você a controlar o desperdício e também saber exatamente quanto sobrou de dinheiro real da venda da sua produção.

Publicidade

Portanto, o importante é marcar tudo que entrou com as vendas e tudo que saiu relacionado a produção dos seus Ovos de Páscoa.

5 – Dê opções de pagamentos para seus clientes

Publicidade

Por fim, não poderíamos deixar de falar que você precisa dar opções de pagamentos para seus clientes. 

Afinal, quanto mais facilidade eles tiverem para pagar, mais você vai vender. Hoje, você pode fazer o recebimento por Pix, por exemplo.

Uma outra forma interessante de receber é criar uma conta no PagBank e enviar o link de pagamento para os seus clientes.

A conta digital do PagBank é gratuita, e a tarifa para receber com link é de 3,99% + R$ 0,40 por transação para receber em 30 dias, ou 4,99% + R$ 0,40 por transação para receber em 14 dias.

Nesta opção, seu cliente pode te pagar com cartão de crédito, débito, boleto e até saldo na conta do PagBank. Legal, não é mesmo?

Publicidade

Portanto, se você vai fazer Ovo de Páscoa para vender, siga essas dicas para bombar em 2021. Gostou? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.