Como fazer transferências no Nubank, Original e Banco Inter?



Anúncios



Anúncios

Grande parte das pessoas ainda utiliza os bancos físicos para fazer transferências financeiras. Mas você sabia que esse tipo de operação pode ser feita de forma online e gratuita? Separamos aqui um tutorial completo do Nubank, Original e Banco Inter.

As transações por meio de aplicativos online são seguras e os seus dados não são compartilhados com outras pessoas. Não é necessário ir até um banco físico para confirmar informações. Com poucos cliques, você consegue transferir o seu dinheiro. 

Então, continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.  

Nubank 

Vamos iniciar as nossas dicas falando sobre o Nubank. O roxinho, como é conhecido pelos consumidores, permite que o cliente faça transferências sem custos ou tarifas escondidas na fatura. 



Anúncios

Inicialmente, você deve verificar se tem dinheiro disponível em sua conta do aplicativo. Depois, clique no item “transferir”, que fica localizado na tela da conta do Nubank. 



Anúncios

Agora, é importante definir se a transferência será efetuada para um novo contato ou para uma pessoa que já está lista. Se for um novo contato, você deve preencher informações como CPF, nome completo da pessoa que vai receber a transferência, o número do banco, agência e conta. 

Neste momento, você deve ter bastante atenção, pois qualquer informação errada pode cancelar a transferência. O lado positivo é que, se o processo foi efetuado com sucesso, ou se teve algum tipo de problema, o cliente é imediatamente informado por e-mail. 

Em seguida, informe o valor da transferência, digite a sua senha de quatro dígitos. Pronto, o dinheiro será encaminhado para o destinatário. A transferência entre contas Nubank e para outras instituições é gratuita. 

Veja mais em: 

Saiba como gerar boleto no Nubank



Anúncios

Como é definido o limite do Nubank?

Banco Inter x Neon: quais são as diferenças?

Banco Original 

Agora, vamos falar do banco original. Para fazer a transferência siga o passo a passo abaixo. 

1 – Clique em transferências e responda quem será o favorecido: você mesmo ou outra pessoa;

2 – Escolha o banco da transferência;



Anúncios

3 – Preencha os dados;

4 – Marque a conta como favorita para evitar o preenchimento de dados novamente;

5 – Clique em avançar, coloque o valor da transação e a data; 

5 – Confirme os dados. 

Banco Inter 

Agora, vamos falar como funciona a transferência no Banco Inter. Apesar de receber TEDs e DOCs, a instituição financeira envia apenas TEDs. 



Anúncios

O processo para fazer transferências também é concluído com poucos cliques. Primeiro, você deve entrar em sua conta por meio do aplicativo. Ao acessar o menu, clique em “Transferências”. Depois, preencha os dados que são solicitados. 

Uma das principais diferenças do Banco Inter em relação ao Nubank é que no momento da transferência, você pode incluir a “descrição da sua transação”, ou seja, por qual motivo o dinheiro está saindo da sua conta. Isso é muito importante, pois é possível entender melhor o seu planejamento financeiro a cada mês. 

Para concluir o pedido, o sistema pede para que o usuário faça a autenticação por meio do token, que é feita pela senha ou pelo envio de um SMS/e-mail. Pronto, a transação está concluída. É importante lembrar que o TED é enviado somente em dias úteis até às 17hs. 

Está cansado de esperar as transações do TED e DOC? Agora, com o Pix, você não precisa mais se preocupar com esse problema. Isso porque ele tem como objetivo mudar a nossa relação com o dinheiro. 

A novidade, que foi desenvolvida pelo Banco Central, permite fazer transferências em até 10 segundo para qualquer instituição financeira. E o melhor: todos os dias da semana (domingo à domingo) e sem tarifas. O Nubank é um dos bancos que vai aderir a esse benefício. 



Anúncios

Após descobrir como fazer transações no Nubank e no Banco Inter, faça logo a sua conta digital. Assim, você garante mais economia e praticidade na sua relação com o dinheiro.