PayPal: como funciona esse aplicativo de pagamentos

Conheça como funciona e quais são os benefícios do PayPal , um dos aplicativos de pagamento e recebimento mais conhecidos do Brasil e do mundo.

Publicidade
Anúncios

PayPal

paypal

O PayPal é um dos aplicativos de pagamento e recebimento mais conhecidos do Brasil e do mundo. E você, sabe como funciona este app?

Se os meios de pagamento online já estavam crescendo mês após mês, agora esse crescimento se intensificou ainda mais.

Não é para menos que além do PayPal diversas outras fintechs passaram a surgir no mercado como o PicPay, Mercado Pago, dentre outras.

No entanto, o crescimento do PayPal neste período foi surpreendente. Sendo uma das empresas mais tradicionais do ramo, a fintech se destacou nos últimos meses.

Anúncios
Publicidade

Para se ter uma breve ideia, o PayPal foi fundado no ano de 1998 e já atraiu mais de 277 milhões de usuários no mundo todo. O seu principal objetivo é desburocratizar e dar a máxima segurança nos meios de pagamento digitais. 

Como funciona o PayPal?

Resumidamente, o PayPal pode ser considerado um serviço de carteira digital. Desse modo, ele reúne diversos formatos de pagamentos.

Publicidade

Portanto, quando você cria uma conta, pode adicionar as informações dos seus cartões de crédito assim como uma conta bancária.

No momento de fazer um pagamento, você então só precisa entrar com seu login e senha e escolher qual desses mecanismos você quer usar.

Como é possível ver, é um aplicativo bastante simples e de fácil uso, sendo que a criação da conta é feita em poucos minutos.


Publicidade

Veja também:


Como faz para criar uma conta no PayPal?

Conforme já antecipamos, criar uma conta no PayPal é bastante fácil. Então basta entrar no site ou baixar o aplicativo da empresa no seu celular.

Depois é só abrir o aplicativo e clicar no botão “Criar uma conta”. Feito isso, é preciso escolher qual será o tipo de conta clicando em “Para mim” ou “Para meu negócio”. Sendo que a primeira opção é para pessoa física e a segunda para pessoa jurídica.

Publicidade

Depois de selecionar a opção que deseja, você precisa inserir as informações que forem sendo solicitadas e então concordar com os termos de uso.

Então, estando cadastrado você vai receber um e-mail de confirmação em apenas alguns minutos. Nele você terá que clicar no link de confirmação, inserir a senha e clicar em “Confirmar”. Prontinho, sua conta está criada.

Como faz para realizar pagamentos?

Para pagar outras pessoas no aplicativo, você tem a opção “Enviar”. Se estiver usando o desktop você precisa clicar em “Enviar e solicitar” e depois em “Pagamento de produtos e serviços”.

Feito isso, você terá que inserir os dados da pessoa ou empresa para a qual você está enviando o dinheiro e depois o valor que será transferido.

No caso de você fazer compras em sites, também é possível pagar com o PayPal. Basta no momento do pagamento clicar no botão do PayPal e então informar o seu login e senha.

Também é possível pagar contas pelo aplicativo usando o saldo disponível ou até mesmo o cartão de crédito. Contudo, nesta segunda opção é preciso ficar atento a quais bandeiras são aceitas pelo aplicativo.

Publicidade

Como faço para vincular o cartão de crédito para pagar contas?

Após ver qual é a disponibilidade das bandeiras, você precisa entrar na sua carteira e clicar em “Vincular um cartão”. Irá então abrir um formulário onde será preciso inserir todas as informações do seu cartão de crédito.

Publicidade

Quando as compras forem realizadas em território nacional é possível também usar o serviço de pagamento por conta corrente bancária. No entanto, atualmente apenas contas do Santander estão disponíveis nesta modalidade.

Como dissemos, também é possível fazer pagamentos usando o saldo do PayPal, e para colocar saldo em sua conta, você pode pagar um boleto bancário do valor que desejar.

Lembrando que se você faz um pagamento pelo cartão de crédito usando o PayPal você não deixa de acumular pontos em qualquer programa de fidelidade ou recompensa ligado a ele.

Por fim, a conta é isenta de tarifas, assim como taxas de transferência do saldo de sua conta no PayPal para sua conta bancária. 

O custo existe apenas para quem vende pelo aplicativo, sendo que no Brasil é cobrado 4,79% do total recebido e mais uma tarifa fixa de R$ 0,60 se optar em ter o dinheiro na conta em 24 horas.

Publicidade

Também é cobrado uma taxa de 1,92% por parcela caso você faça o pagamento de uma conta e opte por parcelá-la no cartão de crédito.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.