Como funciona o título de capitalização? Clique aqui e descubra!

Título de capitalização: uma forma segura para economizar o seu dinheiro, e permite ainda participar de sorteios que são oferecidos pelo banco.

Publicidade
Anúncios

Como funciona o título de capitalização

Chegou a hora de investir o seu dinheiro

O título de capitalização é uma forma segura para economizar o seu dinheiro. Ele permite ainda participar de sorteios que são oferecidos pelo banco. 

Esse tipo de aplicação prevê pagamentos únicos ou periódicos, e o seu resgate varia de acordo com o objetivo de cada título.  

Quer descobrir mais informações sobre o título? 

– O que é o título de capitalização? 

Anúncios
Publicidade

– Como funciona o título de capitalização? 

– Quais os tipos de título de capitalização?

Publicidade

– Como funciona o sorteio do título de capitalização?

– Como resgatar o título de capitalização?

Continue a leitura e tire todas as suas dúvidas sobre o título de capitalização. 

O que é o título de capitalização? 

Publicidade

O título de capitalização é um tipo de aplicação que tem como finalidade guardar dinheiro com segurança. 

Esse aplicação é gerenciada e fiscalizada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Porém, são as agências bancárias que comercializam os títulos aos seus clientes. 

Como funciona o título de capitalização? 

Assim que o cliente resolve comprar um título de capitalização, ele pode escolher três formas de pagamento: único, mensal ou periódico. 

Publicidade

Ao final do prazo determinado, o dinheiro pode ser retirado. No entanto, nesse valor, serão descontados os custos com os sorteios e as despesas administrativas. 

É fundamental deixar claro que algumas instituições, como o Banco do Brasil, já permitem fazer o saque antes de finalizar o prazo. E o dinheiro resgatado não tem descontos ou tarifas. 

Veja mais em: 

Quais os tipos de título de capitalização?

Agora que você já sabe o que é título de capitalização e como ele funciona, vamos conhecer quais são as características de cada formato? 

Tradicional 

Nele, o cliente resgata o valor total, porém, não pode estar com nenhuma pendência financeira com o banco. 

É a melhor opção para quem deseja retirar o dinheiro somente no final do período programado, pois se fizer o resgate antes,  o valor será alterado. 

Publicidade

Popular

Esse tipo de título é para as pessoas que querem participar dos sorteios para concorrer a prêmios. Eles são realizados todo semestre. 

Publicidade

Porém, nele não há a devolução do valor total que foi aplicado. 

Compra programada 

O cliente preenche uma ficha de cadastro. Nessa opção, ele informa se deseja receber o dinheiro no final do contrato ou solicitar algum tipo de serviço. 

Incentivo 

Bastante usada pelas agências bancárias, essa modalidade tem como objetivo realizar eventos promocionais para incentivar os clientes a manterem o pagamento em dia.

Como funciona o sorteio do título de capitalização?

Os bancos usam os números sorteados da loteria federal para revelar os vencedores. 

A administradora do título de capitalização também tem a opção de realizar seus próprios sorteios. 

Publicidade

Porém, a legislação exige que o sorteio seja feito com bastante transparência, inclusive, com a participação dos clientes. 

Como resgatar o título de capitalização?

A duração do título de capitalização varia de banco para banco. No entanto, você pode resgatar o dinheiro somente depois do período de carência.  

Após esse período de carência, é possível antecipar o resgate ou optar por resgatar no fim do prazo previsto, que seria a melhor opção por não ter o desconto. 

O título de capitalização não é um investimento, mas sim uma alternativa para aquelas pessoas que buscam ter disciplina financeira. 

Após descobrir as principais informações sobre título de capitalização, acesse esse artigo e conheça como funciona o título do Banco do Brasil.