Coronavírus: como ganhar dinheiro pela internet durante a pandemia

A crise agravada pela pandemia trouxe problemas financeiros para as famílias. Você sabia que é possível ganhar uma grana extra trabalhando sem sair de casa? Confira.



Anúncios



Anúncios

Como ganhar dinheiro pela internet

ipad

Muita gente acabou perdendo parte da renda por conta da pandemia de coronavírus. Mas, você sabia que é possível ganhar uma grana extra trabalhando sem sair de casa?

Possibilidades é o que não faltam. Com o crescimento da tecnologia, várias são as maneiras de se ganhar um dinheiro extra trabalhando dentro de casa.

Aliás, existem diversas plataformas que possibilitam isso. Portanto, para quem está precisando de um dinheiro neste momento tão delicado pelo qual estamos passando, essa pode ser uma excelente opção.

Então aí vão algumas formas de você ganhar dinheiro, na frente do seu computador, notebook ou smartphone, sem precisar sair de casa. Confira.



Anúncios



Anúncios

Seja um freelancer e venda o seu serviço durante a pandemia de coronavírus

A cada dia cresce mais a procura por profissionais que trabalham dentro de casa. Existem várias possibilidades de serviços que você pode desenvolver por conta própria. Dentre os principais podemos citar:

  • Redator;
  • Revisor;
  • Designer gráfico;
  • Programador;
  • Locutor;
  • Tradutor;
  • Editor de vídeo.

Essas são apenas algumas das profissões que você pode fazer em casa. Existem diversos blogs que buscam pessoas que desenvolvem este tipo de serviço para alimentar o portal com artigos, vídeos e muito mais.

Para encontrar estes clientes existem algumas plataformas disponíveis como: Workana, GetNinjas, 99Freelas, Freelancer, dentre outras. Vale a pena se especializar em algum desses segmentos e começar a faturar.



Anúncios

Torne-se um afiliado de lojas online

Uma outra possibilidade, principalmente para quem gosta de vendas, é tornar-se um afiliado de lojas online. Produtos é o que não faltam para você representar.

Eles vão desde produtos físicos até produtos digitais. Basta, portanto, que você se cadastre em plataformas como a Monetizze, Hotmart, dentre outras, para encontrar um produto que você queira vender e começar.

A única coisa que você precisa fazer é divulgar estes produtos nas suas redes sociais, por whatsapp, e encontrar pessoas dispostas em comprá-lo. Ao vender um produto por um link seu, você ganhará uma comissão por isso.

Fantástico né? A logística de entrega, bem como toda a questão operacional, fica por conta da empresa. Você só tem que divulgar, vender e esperar a comissão cair na sua conta.


Veja também:


Crie cursos e venda eles pela internet

Uma outra possibilidade para quem gosta de ensinar e falar, é criar cursos e vendê-los em plataformas online como a Udemy.

Sendo assim, se você tem um bom conhecimento em alguma área específica como: finanças pessoais, direito, marketing digital, programação, ou qualquer outra área, você pode ganhar dinheiro vendendo o seu conhecimento.



Anúncios

Basta criar um curso, fazer apostilas, vídeo aulas, um roteiro, um certificado ao final, e oferecer o curso. Você também pode disponibilizá-lo para que afiliados façam a venda dele, pagando uma comissão para eles.

Essa é também uma excelente oportunidade de ganhar dinheiro pela internet. Portanto, se você domina algum conhecimento, poderá começar hoje mesmo.

Torne-se um desenvolvedor de jogos durante o coronavírus

Outra profissão que vem crescendo bastante é a de desenvolvedores de games. Você não precisa necessariamente fazer o seu próprio jogo. Você pode vender o seu serviço por plataformas como Workana, 99freelas, dentre outras.

Existem cursos que são bem acessíveis onde você vai aprender rapidamente a desenvolver seus próprios jogos. E com as game engines atuais, você nem precisa saber programar para fazer joguinhos bem interessantes.

Então, se você gosta de jogos online e sempre quis tornar-se um desenvolvedor profissional, essa pode ser uma excelente oportunidade para começar.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.