Como gerar um cartão virtual de débito no Caixa Tem?

O Caixa Tem é um aplicativo vinculado à Caixa Econômica Federal que permite o recebimento de benefícios concedidos através do banco estatal e a criação de um cartão virtual de débito para a realização de compras.

Publicidade
Anúncios

Caixa Tem

cartão virtual caixa

O App Caixa Tem foi criado para que os beneficiários do Auxílio Emergencial recebessem o benefício de uma forma mais prática. Entretanto, ele se tornou um verdadeiro banco digital. Digamos que o Caixa Tem virou o banco digital da Caixa.

Afinal, agora é possível fazer praticamente tudo pelo aplicativo, como transferências via TED, DOC, PIX, até pagamento de contas de consumo, boletos e depósitos. Além disso, diversos outros benefícios também serão recebidos por lá.

Ou seja, hoje para receber o seguro desemprego ou  Bolsa Família já não é preciso mais ir até uma agência da Caixa. E sabe o que é melhor? É possível gerar um cartão virtual de débito para fazer compras com o seu saldo do Caixa Tem.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
PONTOS
C6 Bank conta e cartão personalizados
Você permanecerá no site atual

Como gerar o cartão virtual de débito no Caixa Tem?

Gerar um cartão de débito virtual no Caixa Tem é bem simples. Para isso basta clicar na opção “Cartões” e logo em seguida em “Cartão de Débito Virtual”. Após abrir a opção é preciso clicar em “Gerar Cartão de Débito Virtual”.

Anúncios
Publicidade

Assim que essa opção for selecionada basta que você clique sobre a bandeira escolhida e então selecione a alternativa “Confirmar”. Neste momento será preciso informar a assinatura eletrônica.

Ela é a mesma senha que você usa para entrar no App e fazer serviços como o Pix. Depois de informar a sua senha já será possível usar o seu cartão de débito virtual, inclusive para fazer compras pela internet.

Publicidade

Leia também:


Comprando com o cartão de débito da Caixa Tem

Após gerar o seu cartão virtual, você terá além do número dele, um código chamado CVV. Esse código precisa ser informado no ato da sua compra, assim como o número completo e outros dados do seu cartão de crédito.

Vale destacar que o cartão virtual possui mais segurança porque o código muda constantemente. Sendo assim, com essa variação do código a ser gerado no ato da compra é possível evitar fraudes.

Afinal, se o CVV já tiver expirado e alguém clonar o seu cartão virtual não conseguirá fazer absolutamente nada com ele, uma vez que o cartão não terá mais validade. Por isso, ele é considerado mais seguro.

Publicidade

Inclusive, hoje não é mais indicado fazer compras usando o cartão de crédito físico, uma vez que a grande maioria dos bancos digitais e tradicionais já estão oferecendo a opção do cartão virtual para os seus clientes.

Com o cartão virtual do Caixa Tem é possível realizar até 10 transações por dia, com um limite de R$ 1 mil diários. Ah, e por se tratar de um cartão de débito é preciso ter saldo no App da Caixa Tem para poder usá-lo.

Um pouco mais sobre o Caixa Tem

Caixa Tem é um aplicativo de serviços sociais e transações bancárias que foi lançado no dia 06 de abril de 2020 com o propósito de facilitar o recebimento do Auxílio Emergencial. Ele está disponível tanto para o sistema Android quanto iOS.

Publicidade

No App dá para realizar o cadastro para receber diversos tipos de benefícios além do auxílio emergencial. Por exemplo, hoje em dia é possível receber até o seguro desemprego e Bolsa Família pelo aplicativo.

As funções que estão disponíveis no App são semelhantes aos demais aplicativos de carteiras digitais. Ou seja, dá para fazer transferências, pagamentos de contas e gerar um cartão virtual para a realização de compras.

A intenção da própria Caixa Federal é fazer com que o Caixa Tem seja o banco digital da estatal. Portanto, se você já é um beneficiário de algum programa social do governo, saiba que é possível fazer praticamente tudo pelo Caixa Tem.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.