Saiba como guardar dinheiro para o futuro do seu filho

Investimentos ou conta kids? Continue a leitura e saiba as melhores orientações financeiras para guardar dinheiro para o futuro de sua família.

Publicidade
Publicidade

Guarde dinheiro para o futuro de seu filho

Como guardar dinheiro para o futuro do filho

Diante de tantos problemas em nossa sociedade, como crise econômica e pandemia, é importante refletir sobre um assunto essencial para os nossos pequenos. “Como guardar dinheiro para o futuro do filho?”. 

É isso que vamos discutir neste artigo.

A partir de agora, você vai conhecer as melhores orientações para planejar o futuro financeiro da criança com segurança.

Vamos lá? 

Anúncios
Publicidade

Analise as suas dívidas 

Um dos principais erros dos pais é falar em investimentos de longo prazo para os filhos, sem pensar no próprio bolso. Antes de fazer um planejamento, você deve analisar se há dívidas em seu nome e quais são os impactos que elas podem trazer para a rotina familiar. 

Para tornar esse processo mais fácil, vale a pena colocar em uma planilha todos os custos fixos e variáveis da residência. Dessa forma, você consegue ter uma visão completa sobre o seu planejamento financeiro.

Publicidade

Após esse período de análise, você descobrirá quais são as estratégias mais indicadas para reduzir as suas dívidas. 

Comece o quanto antes 

A regra é clara: quanto mais cedo os pais começarem a poupar dinheiro para os seus filhos, mais fácil será alcançar os objetivos.

Geralmente, o mais indicado é iniciar essa tarefa após o nascimento do bebê ou cinco anos antes do início das aulas na faculdade. 

Use a conta kids ao seu favor

Publicidade

O Banco Inter oferece para os clientes uma oportunidade única para cuidar do dinheiro do seu filho. Ela é uma opção completa e gratuita que permite planejar e investir no futuro da criança, sem burocracia. 

Você não tem direito somente a investimentos, mas também pode solicitar um cartão de débito para a criança, aprender mais sobre educação financeira e aproveitar uma conta sem tarifas. 

Para os pais, o Bando Inter ainda tem em seu portfólio de produtos: investimentos, empréstimos, seguros, consórcio e financiamento imobiliário. 

Publicidade

Escolha os seus objetivos 

Antes de definir os investimentos ideais para o seu filho, faça uma análise e escolha objetivos claros em curto, médio e longo prazo. Isso é muito importante porque pode aumentar a motivação diária. 

Além disso, a definição de metas permite que cada pessoa ajuste o seu sonho de acordo com o seu bolso. 

Saiba mais sobre educação financeira em: 

Conte com o apoio da tecnologia

Existem vários tipos de aplicativos que ajudam a economizar em sua rotina. 

– Finanças Pessoais;

– Sai desse banho;

Publicidade

– Toshl Finanças;

Publicidade

– PROTESTE Postos;

– Kayak;

– GuiaBolso;

– Juros Fácil;

– Minhas Economias;

Publicidade

– Organizze.

Conheça as características de cada um e escolha a opção que mais combina com o seu bolso. 

Invista o seu dinheiro.

A Neon é uma das melhores contas quando o assunto é investimento. Ela é prática, segura e o valor rende mais do que a poupança. 

Ao deixar o dinheiro investido no CDB por até seis meses, o rendimento será de 95% do CDI. A quantia vai crescendo até alcançar 101% do CDI, caso o cliente escolha manter o valor investido durante três anos. 

Uma das principais vantagens da conta Neon é que o cliente pode resgatar o valor a qualquer hora. Após esse processo, a quantia é transferida diretamente para a conta do consumidor. 

Publicidade

A Neon ainda oferece outros serviços gratuitos para os consumidores, como: abertura de conta, manutenção de conta, encerramento de conta, emissão do cartão, anuidade do cartão, transferências entre contas Neon, transferências para outros bancos e depósitos via boleto. 

Publicidade

Após descobrir como guardar dinheiro para o seu filho, saiba os motivos pelos quais você deve fazer investimentos com a conta Neon