Como habilitar o ID Santander no celular?

Santander ID é o sistema de autenticação em dois fatores para aumentar a segurança das transações nos canais digitais. Saiba como ativar o seu.

Publicidade
Anúncios

Santander

Se por um lado nós temos que nos cuidar cada vez mais por causa dos golpes, por outro, os bancos estão investindo cada vez mais pesado em segurança e tecnologia para proteger os dados e o dinheiro dos clientes.

E o Banco Santander não fica atrás em termos de tecnologia. Agora, para poder acessar a conta e fazer transações, existe a possibilidade de utilizar o ID Santander que é um dispositivo de segurança para confirmar as transações nos canais digitais de forma mais segura, prática e confiável.

Mas para poder utilizar o ID Santander, antes é preciso aprender como ativar o sistema. É muito simples e prático, e leva menos de 5 minutos. Confira a seguir como aumentar a segurança das suas transações bancárias.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
SEM ANUIDADE
Peça agora mesmo seu cartão sem anuidade!
Você permanecerá no site atual

Como a pandemia acelerou a tecnologia?

Um benefício que a pandemia da covid-19 trouxe para o mundo foi a aceleração da tecnologia e da revolução digital nos últimos dois anos. As empresas foram impulsionadas, novas tecnologias foram criadas e definitivamente o mundo dos negócios deu um grande salto. 

Anúncios
Publicidade

No entanto, é muito provável que todas as áreas foram afetadas por muitas mudanças, tenham sido elas positivas ou negativas, e por isso, é preciso estar cada vez mais atento às questões relacionadas à segurança digital digital.

No Banco Santander, por exemplo, a instituição está sempre planejando e criando novos dispositivos para melhorar a experiência do usuário, aumentar a segurança e facilitar a usabilidade em relação aos serviços e produtos do banco. Assim, eles garantem para os clientes muito mais segurança para fazer qualquer processo. 

Publicidade

Uma das ferramentas essenciais para aumentar a segurança durante as transações é o ID Santander, essencial para utilizar os canais digitais e evitar fraudes e roubos.

Mas o que é o ID Santander?

O ID Santander é um dispositivo de segurança utilizado como um token. Isso é, ele funciona como um sistema de verificação em duas etapas para que o cliente possa acessar o sistema bancário e fazer quaisquer transações, como uma transferência por Pix, por exemplo.

É uma forma muito mais prática e segura de utilizar o banco e recomendamos que você ative o ID Santander antes de fazer suas próximas transações financeiras.

Como habilitar o ID Santander?

Publicidade

Habilitar o ID Santander é muito simples, e além de ser rápido, você pode fazer utilizando o seu próprio celular. Não há necessidade de abrir o Internet Banking para fazer ativação. Confira o passo a passo abaixo para fazer a ativação do ID Santander e garantir mais segurança nas suas transações.

  • Primeiro, você precisa fazer o download do aplicativo e então fazer o primeiro acesso utilizando os seus dados de login;
  • Então, clique na opção configurações, em seguida em segurança, e então clique na opção habilitar ID Santander;
  • Depois, é só você seguir as próprias indicações do aplicativo para habilitar o ID;
  • Pronto! Agora você já pode realizar todas as suas transações com muito mais segurança e praticidade.

Por que ativar o ID Santander?

Se você ainda não tem o seu ID Santander ativado, recomendamos que faça isso o quanto antes. Cada vez há mais tipos de golpes, e devemos tomar cada vez mais cuidado para não cair neles.

Fazer a ativação é muito rápido. É apenas um minuto que pode prevenir você de perder muito dinheiro. A autenticação de 2 fatores é um método bem seguro para evitar fraudes de todos os tipos.

Publicidade

Gostou de saber mais sobre o ID Santander e como ele pode proteger suas transações bancárias? Então, aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais, e ajude-nos a disseminar esse tipo de informação. Você pode ajudar muitas pessoas e evitar que elas também caiam em golpes!