Como juntar dinheiro para viajar? Descubra os nossos segredos

Quer planejar uma viagem mas falta dinheiro para isso? Confira neste artigo dicas financeiras para você economizar e realizar seu sonho.



Anúncios



Anúncios

Como juntar dinheiro para viajar?

Como juntar dinheiro para viajar

Conhecer o mundo melhora a autoestima, reduz o estresse e abre a mente para novas oportunidades. Se você quer aproveitar todos esses benefícios, aprenda agora mesmo como juntar dinheiro para viajar.

Neste artigo, vamos abordar estratégias que podem ser aplicadas por qualquer pessoa hoje mesmo. E o melhor: sem afetar o planejamento financeiro.

Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas. 

Use estratégias para comprar passagens

Não é fácil economizar dinheiro, ainda mais quando colocamos muitos obstáculos. Para deixar essa tarefa mais fácil, dê preferência para viagens em baixa temporada (março a junho e setembro a novembro).



Anúncios

Outra dica interessante é agendar o início das suas férias no meio da semana. É uma ótima forma para garantir voos com valores mais baixos. 



Anúncios

Escolha o local onde guardará o dinheiro

Agora, escolha onde guardará o seu dinheiro. O local pode ser um vidro grande, um porquinho ou até uma conta digital. A terceira opção é mais indicada, uma vez que o saldo vira investimento em CDB e rende mais do que a poupança. Dentre as contas digitais que possuem esse benefício, recomendamos o Nubank ou o Mercado Pago. 

Defina uma meta 

Após escolher o local em que guardará o seu dinheiro, defina uma meta. Não pense em valores absurdos. Geralmente, 10% do salário já é o suficiente. É fundamental deixar claro que a quantia não é o mais importante. Aqui, o que vale é a sua dedicação. Portanto, escolha uma meta e corra atrás dos seus sonhos. 

Crie a sua planilha financeira 

Outra dica interessante é construir uma planilha financeira. Nela você pode registrar todas as entradas e despesas. No final de cada mês, analise os dados para descobrir quais são os gastos que podem ser cortados.

Saiba mais sobre finanças em: 

Venda itens de casa 

Provavelmente, você tem uma roupa que não usa mais no armário ou aquele videogame que está escondido na gaveta. Esses itens podem ajudá-lo a ganhar uma renda extra para a sua viagem. Vale comercializar livros, calçados e aparelhos eletrônicos, entre outros produtos. 



Anúncios

Use o Google Flights

Para deixar esse período de economia mais fácil, recomendamos utilizar a ferramenta Google Flights. Trata-se de uma alternativa que ajuda o usuário a buscar voos mais econômicos por data e destino. A ferramenta é prática e não cobra pelo serviço, uma vez que o visitante é encaminhado para o site da companhia aérea.  

Faça novos programas de lazer 

Você não precisa ir para a balada toda sexta-feira ou ir até restaurantes com pratos que prejudicam o seu bolso. Ao invés desse tipo de programa, dê preferência para piqueniques no parque, ir à feira ou visitar lugares gratuitos, como museus. 

Antes de sair de casa, vale a pena conferir se o cinema está em com promoções não só para assistir a filmes, mas também para comidas e bebidas que são comercializados no local. 

Cozinhe em casa 

A maioria das pessoas já ligam a sexta, o sábado e o domingo com o delivery. No final do mês, esse tipo de comportamento corresponde a uma parte do seu salário. Para evitar futuros problemas, faça o próprio almoço e a própria janta. 

Na internet, você pode encontrar vários sites e canais no Youtube que ensinam receitas diferentes e que cabem no seu bolso. Vale a pena apostar na criatividade. 



Anúncios

Sabemos que não é fácil deixar de lado várias coisas para guardar dinheiro, ainda mais quando existem festas ou encontro de amigos todos os finais de semana. e, quem sabe, agora que estamos numa pandemia e evitando aglomerações, não estamos diante de uma grande chance de economizar?

Quando pensar em desistir, lembre-se que o esforço não é para sempre. Além disso, no final, você terá a oportunidade de aproveitar uma viagem incrível. 

Após aprender como juntar dinheiro para viajar, saiba como juntar R$ 20 mil reais em um ano