Meu score de crédito está baixo. Como faço para melhorar?

Não consegue aprovação? Precisa melhorar seu score de crédito? Continue a leitura, entenda o conceito e como melhorar sua pontuação.

Publicidade
Publicidade

Como melhorar o score de crédito

Score de crédito

O seu score de crédito está baixo? Está fazendo de tudo o que pode mas ele não sai do lugar? Realmente essa é uma questão que intriga muita gente.

Afinal, o que precisa ser feito para melhorar o score de crédito? A resposta para essa pergunta pode ser bem variada.

Ou seja, você pode estar atrasando suas contas com frequência, pagando o mínimo do cartão, ou simplesmente não tendo informações suficientes para pontuar.

CARTÃO MÉLIUZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MÉLIUZ

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Receba de volta parte do dinheiro que gastar
Você permanecerá no site atual

Por isso o importante é analisar o contexto e procurar entender porque o seu score de crédito está tão baixo.

Anúncios
Publicidade

O que é o score de crédito?

Antes de mais nada, vamos falar um pouco sobre o que é o score de crédito. Você sabe? Apesar de muita gente ouvir falar, poucos sabem realmente o que ele significa.

Em resumo, o score de crédito é um sistema de pontuação que classifica os consumidores em categorias, de acordo com sua capacidade de pagamento.

Publicidade

Essa pontuação varia de 0 a 1.000, sendo que quanto mais próxima de 0, pior, e quanto mais próxima de 1.000, melhor.

Quem está na faixa de 0 a 299 pontos é considerado um consumidor de risco alto. Quem está entre 300 a 699 pontos é considerado de risco médio, e acima de 700 pontos, já é considerado um consumidor de risco baixo.

Em outras palavras, um bom score precisa estar acima dos 700 pontos. E para conseguir isso é preciso se atentar a inúmeros fatores.

1 – Mantenha sempre os seus dados atualizados

Publicidade

O primeiro ponto para manter seu score alto é procurar manter sempre os seus dados atualizados na Serasa.

Pois, quanto mais informações os credores tiverem a seu respeito, mais fácil será de ter empréstimos e cartões aprovados no seu nome.

Até porque, se os bancos e instituições financeiras não souberem dos seus hábitos de consumo, eles não terão muito parâmetro para ofertar crédito para você.

Publicidade

2 – Coloque suas contas sempre no débito automático para aumentar seu score de crédito

Um outro ponto importante que também precisa de atenção é colocar sempre suas contas no débito automático.

Afinal, acabamos esquecendo de pagar uma continha aqui, outra ali, e isso impacta negativamente na nossa pontuação.

Pagar as contas rigorosamente em dia é essencial para manter um bom score e ter mais chances de ser aprovado no cartão de crédito.


Veja também:


3 – Nunca pague apenas o mínimo do cartão de crédito

Outro erro que muita gente comete e que também interfere no score é pagar o mínimo do cartão de crédito. Isso faz diminuir e muito a pontuação.

Se você ver que não vai conseguir pagar a fatura do cartão, é melhor tomar um empréstimo pessoal para regularizar a situação.

Publicidade

Tenha disciplina, e mesmo acertando a fatura, segure os gastos até você conseguir quitar o empréstimo pessoal.

Publicidade

Inclusive, isso ajudará não só a manter como também elevar o seu score. Pois, o sistema financeiro vai entender que você consegue administrar bem o seu endividamento.

4 – Concentre os seus gastos no cartão de crédito

Fora o que já falamos, é importante também concentrar os seus gastos no cartão de crédito. Pois, ao fazer uma compra à vista, o sistema financeiro não fica sabendo.

Já, se você comprar no cartão de crédito, mesmo sendo à vista, e pagar a fatura corretamente, você vai conseguir melhorar o seu score de crédito.

Seguindo essas dicas, certamente sua pontuação vai melhorar, mesmo que isso demore um pouco no começo.

E com um bom score de crédito, você pode conseguir o seu tão sonhado cartão, seja ele do Atacadão, Méliuz, Mooba ou qualquer outro. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Publicidade