Como proteger a sua conta Superdigital de fraudes? Confira!

Com o crescimento dos bancos digitais, também cresceram no Brasil o número de fraudes envolvendo essas instituições. No início do ano, o sistema do Superdigital chegou a ficar fora do ar por conta disso.



Anúncios



Anúncios

Superdigital

Superdigital

No início deste ano fomos surpreendidos com algumas notícias sobre uma possível fraude no Pix envolvendo alguns bancos digitais, dentre eles o Superdigital. Ao que tudo indica o sistema do banco ficou fora do ar por algumas horas por conta disso.

Na ocasião, ninguém foi lesado a não ser o próprio banco. Afinal, muitas pessoas ao notarem um saldo incomum na conta e começaram a transferir dinheiro e até mesmo realizar saques nos caixas eletrônicos da rede Banco24Horas.

Logo após o ocorrido, o banco digital do Santander passou a dar algumas dicas para você proteger a sua conta Superdigital de fraudes. Quer saber um pouco mais sobre elas? Então continue com a gente só mais três minutinhos.

CARTÃO SUPERDIGITAL
CARTÃO DA CONTA DIGITAL

CARTÃO SUPERDIGITAL

NEGATIVADO
 
SEM ANUIDADE
O cartão perfeito para quem tem o nome sujo e quer reorganizar as finanças!
Você permanecerá no site atual

1 – Converse somente com os perfis oficiais do banco

Um dos maiores problemas de fraudes envolvendo bancos digitais tem início nas redes sociais. Perfis falsos acabam fazendo publicações patrocinadas e chegando até os clientes do banco ou potenciais clientes.



Anúncios



Anúncios

Por isso, um grande cuidado que é necessário ter para não cair em golpes é somente acessar o banco através dos perfis oficiais. Veja se o perfil do banco tem o selinho de verificado, e ao fazer qualquer operação opte sempre em não entrar por links nas redes sociais.

2 – Observe atentamente a URL que você está acessando

Antes de colocar qualquer dado em uma página do Superdigital observe atentamente se a URL é verdadeira. Afinal, há muitas url´s falsas que mantêm o mesmo design e disposição da página do banco, feitas inclusive para te enganar.

Portanto, antes de inserir os dados observe se a URL do Superdigital é https://superdigital.com.br/ ou https://web.superdigital.com.br/. Se você observar que não são nenhuma dessas duas, simplesmente não coloque seus dados.



Anúncios


Veja também:


3 – Sempre acesse o banco pelo aplicativo oficial

Se possível, evite entrar no banco pelo site. Opte sempre pelo aplicativo oficial que você pode baixar no seu celular. E além disso, procure sempre mantê-lo atualizado para evitar problemas no seu acesso.

4 – Jamais divulgue a sua senha para outras pessoas

Um outro cuidado essencial que você precisa ter é jamais divulgar a sua senha para outras pessoas. Lembre-se que durante os atendimentos o Superdigital não pede a sua senha e nem token. Por isso, se algum atendente pedir isso, fique atento.

Ninguém além de você mesmo precisa saber dessas informações. A sua senha assim como o seu token são informações sigilosas que não podem ser fornecidas. Se alguém pedir elas para você, denuncie, pois se trata de fraudes.

5 – Jamais pague boletos suspeitos

Uma outra forma bastante comum de crime está no boleto falso. Por isso é sempre muito importante conferir o boleto, ver qual é o banco pagador e ter a certeza de tê-lo gerado em um canal oficial. Caso contrário você poderá cair em um golpe.

Inclusive, o próprio Pix chegou ao mercado para ajudar nisso. Afinal, é mais fácil você fazer uma transferência via Pix do que pagar um boleto. Então, se puder optar por uma transferência, vai ajudar bastante.

6 – Tenha cuidado com links e anexos

Por fim, é preciso tomar cuidado com links e anexos. Vale ressaltar que a Superdigital nunca envia links clicáveis ou arquivos para downloads no e-mail. Isso é feito para evitar que terceiros se passem pelo banco.

E, além disso, o banco também não fala com seus clientes através do WhatsApp. As redes oficiais da instituição são Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin. Portanto, fique atento nessas dicas para não cair em golpes.



Anúncios

Gostou deste artigo? Então compartilhe com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.