Como saber se uma conta digital é segura?

Será que realmente a conta digital é segura? Leia o artigo abaixo e descubra todas as informações sobre essa nova modalidade de movimentar sua vida financeira.



Anúncios

Conta digital é segura?

Como saber se uma conta digital é segura

Se você chegou a este artigo, está procurando algumas dicas para identificar se uma conta digital é segura, não é mesmo? A boa notícia é que você veio ao lugar certo. Aqui, vamos mostrar alguns segredos para tomar a decisão correta. 

Provavelmente, após a leitura deste artigo, será mais fácil escolher a conta digital que mais combina com o seu perfil. 

Então, não perca mais tempo. Continue com a leitura e tire todas as suas dúvidas.

Reputação da conta digital

O primeiro passo é descobrir como está a reputação da conta digital. Para isso, você pode consultar sites importantes como o Reclame Aqui, investigar a opinião de usuários nas redes sociais e até perguntar para parentes ou amigos mais detalhes sobre os serviços da instituição. 



Anúncios

Apesar da conta digital não ter um contrato fixo com o cliente, vale a pena fazer essa pesquisa para tomar uma decisão mais assertiva para o seu bolso e para o seu planejamento financeiro.



Anúncios

Transparência 

Uma boa conta digital segura é aquela que traz bastante transparência para o consumidor. O correntista não pode ter nenhum tipo de bloqueio para solicitar todos os extratos com informações sobre entradas e saídas. Além disso, você precisa ser informado sobre o valor de todos os tipos de serviços. 

A principal proposta de uma conta digital é acabar com a burocracia que ocorre com as contas tradicionais. Portanto, se houver algum tipo de empecilho, é melhor escolher uma alternativa mais prática e eficiente. 

Saiba mais em:

Assistência 

Outro ponto que não deve ser ignorado ao olhar a segurança de uma conta digital é a assistência. Você deve observar se a instituição financeira atende as demandas dos clientes com agilidade e eficiência. Na prática, isso quer dizer que o banco deve oferecer respostas objetivas e sem ambiguidades. 

Se você prioriza o atendimento presencial, pode contar com o apoio do banco Santander. Os serviços dessa conta são feitos de forma online, mas o correntista pode ir até a instituição mais próxima e tirar todas as suas dúvidas sobre os produtos e serviços. com o gerente.

Taxas 

Uma das principais vantagens das contas digitais é a possibilidade de aproveitar os serviços sem taxas ou tarifas escondidas no final do mês. É uma oportunidade única para dar mais segurança para o seu bolso. O Nubank e o Banco Inter, por exemplo, são ótimas alternativas para fugir dos bancos tradicionais que cobram tarifas absurdas. 

Proteção ao correntista 

O seu dinheiro não pode ser armazenado de qualquer forma. É muito importante que a conta digital ou fintech garanta proteção ao correntista. Você deve ter liberdade para desbloquear o aplicativo com impressão digital e senha personalizada. Se possível verifique com a instituição a existência de seguros que oferecem privacidade e o patrimônio dos correntistas. 

A conta digital é segura e pode trazer vários benefícios para o seu bolso. Para tomar a melhor decisão, recomendamos separar um período na agenda para analisar as alternativas que estão disponíveis no mercado. 

Nunca é demais deixar claro que os aplicativos das contas digitais são seguros. Os seus dados não são compartilhados com outras pessoas na internet. Além disso, o sistema é bastante prático. Na maioria dos casos, você consegue concluir os serviços com poucos cliques.

As contas digitais mais conhecidas do mercado são: PagBank, Next, Santander, Nubank, Banco Inter, Digio, entre outras. Vale a pena conhecer as características de cada uma. 

Após descobrir os principais critérios para analisar se uma conta digital é segura, siga-nos nas redes sociais e conheça outros detalhes que impactam em seu bolso, como cartão de crédito, investimentos, empréstimos, educação financeira e muito mais.