5 dicas para você sair do vermelho neste ano!

Está cansado de dívidas? Nome negativado? Quer conquistar limite alto no cartão? Melhorar seu score de crédito? Confira nossas dicas para melhorar sua vida financeira.



Anúncios

5 dicas sair do vermelho

sair do vermelho

O orçamento está apertado e você está sem dinheiro para pagar todas as suas contas? Está procurando um jeito de sair do vermelho neste ano?

Realmente a situação não está fácil para ninguém. Afinal, a pandemia ainda está longe de terminar, e o consumo continua bastante retraído.

No entanto, com muita disciplina é possível sair dessa situação e começar a organizar as suas finanças para terminar o ano no azul.

Quer saber como? Então confira essas cinco dicas pra você sair do vermelho que separamos com exclusividade neste artigo.



Anúncios

1 – Pare imediatamente as compras por impulso

Se você está apertado, a primeira coisa que precisa fazer é parar as compras por impulso. Não compre nada que não seja o básico.



Anúncios

Quando for ao supermercado, faça uma lista antes do que realmente está precisando. E não coloque nenhum item supérfluo nessa lista.

Uma vez lá, siga ela rigorosamente, e não compre nada além do que está nela. É um caminho árduo, que exige bastante disciplina.

No entanto, as compras por impulso, por menores que possam parecer em um dia, no mês acabam representando um grande peso no orçamento.

2 – Cuidado com a alimentação fora de domicílio

A alimentação fora de domicílio também representa um peso no orçamento. Vamos imaginar que você deixe sempre o sábado para pedir uma pizza, por exemplo.

Vamos considerar um valor de R$ 50 que você paga nela. No mês, você gastou R$ 200 para comer apenas quatro pizzas. Viu o tamanho do desfalque?

Muita gente não consegue entender para onde está indo o dinheiro, mas geralmente é nesses pequenos gastos que ele vai sendo consumido.

Portanto, se você quer realmente sair do vermelho, evite qualquer tipo de alimentação fora de domicílio neste primeiro momento.


Veja outras dicas para organizar seu orçamento:


3 – Faça uma análise criteriosa do seu orçamento

Um outro ponto bastante importante que você precisa saber é que será necessário fazer uma análise bem criteriosa do seu orçamento.

Anote tudo o que você gastou. Não deixe passar nada. Ao final de cada semana vá analisando o que pode ser cortado do seu orçamento.

Veja se dá para evitar alguma prestação, diminuir o consumo de energia, ou até mesmo sair de um aluguel mais caro para ir para um lugar mais barato.

Não tenha medo de mudanças, desde que elas sejam benéficas para o seu orçamento. Isso vai te ajudar bastante.

4 – Se tiver dívidas, comece pagando as que possuem juros maiores

Se você está com dívidas, após organizar o seu orçamento, comece pagando aquelas que possuem juros maiores. Isso vai evitar a criação de uma bola de neve.

Deixe sempre um espaço no seu orçamento para ir quitando suas dívidas, e após quitá-las não relaxe. Comece a guardar esse valor para construir sua reserva de emergência.

Sair do vermelho ganhando pouco exige muita disciplina. Não é fácil, mas é necessário para evitar um mal maior logo ali na frente.

5 – Se precisar tome um empréstimo pessoal para sair do vermelho

Se as suas dívidas estiverem concentradas no rotativo do cartão e no cheque especial, tomar um empréstimo pessoal pode ser uma boa alternativa.

Afinal, você ganhará mais prazo para fazer o pagamento, e irá diminuir os juros da sua dívida. Com um bom planejamento, você pode terminar o ano bem organizado.

Hoje em dia existem, inclusive, algumas boas opções para tomar um empréstimo pessoal como o Banco Pan, por exemplo.

Dentre as opções estão o empréstimo consignado e também o empréstimo sem garantia. Vale a pena dar uma conferida.

Mas, lembre-se: o mais importante de tudo é a sua organização e disciplina para sair dessa situação em que está. Se gostou deste artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.