Como abrir uma conta no Mercado Pago? Confira neste post!

Confira o passo-a-passo para você abrir sua conta no Mercado Pago e garantir todas as vantagens de uma conta digital grátis e cartão sem tarifas.



Anúncios



Anúncios

Mercado Pago

Mercado Pago

Quer saber como solicitar o Mercado Pago? Então vem com a gente. É rapidinho. Afinal, abrir uma conta no Mercado Pago é muito simples.

É até mais simples do que ir à padaria comprar pão. Por isso, vamos direto ao ponto, sem rodeios. Segue abaixo, o passo a passo para você abrir a sua conta no Mercado Pago e solicitar o seu cartão de crédito.

Passo 1 para solicitar o Mercado Pago

Primeiramente, você precisa acessar o site do Mercado Pago. Antes de abrir a conta, você pode inclusive conferir todas as vantagens que ela possui.

Assim que você ver as vantagens e estiver de acordo é só clicar em “Abrir conta grátis”. Você será remetido para uma nova tela. Nela será preciso preencher alguns dados como: nome, sobrenome, CPF, número do seu celular e e-mail.



Anúncios

Ah, você vai ter que criar uma senha para prosseguir. Também será preciso aceitar os termos de serviços e então clicar em “Criar conta”.



Anúncios

Passo 2

Depois que você clicar em “Criar conta” irá então receber um e-mail. Você vai precisar acessá-lo e clicar no link para fazer a sua confirmação.

Automaticamente você será remetido para sua conta no Mercado Pago. A sua conta está aberta, porém, você vai precisar validá-la agora. Então você vai escolher se quer fazer isso por SMS ou ligação telefônica.


Veja também:


Passo 3 para solicitar o Mercado Pago

Você vai então receber um código por SMS ou através de uma ligação. Será preciso informá-lo e depois clicar em “Validar código”. Já estamos quase chegando no fim, e sua conta está praticamente pronta.

Você vai precisar agora preencher mais alguns dados. Para isso clique na opção “Ver Perfil”. Assim que clicar em “Ver Perfil” uma tela com todos os seus dados será exibida.



Anúncios

Nela, você vai ver que existem alguns dados em branco. Você vai precisar então preencher todos eles. E depois, tirar uma foto da frente e do verso do seu documento de identidade. Pode ser do RG ou até mesmo da CNH.

Passo 4

Chegou o momento então de tirar uma selfie para o Mercado Pago te reconhecer. Na sequência você vai ter que informar o CEP da sua residência. Assim que colocar o CEP o seu endereço já vai aparecer.

Basta apenas colocar o número e o complemento caso more em apartamento. Agora você tem que cadastrar uma conta bancária sua no Mercado Pago. Isso é opcional, mas facilita bastante para a transferência de dinheiro. Pois, se você quiser transferir valores para sua conta bancária, ela já estará cadastrada.

Passo 5

Enfim a sua conta do Mercado Pago está configurada. Você pode então solicitar o seu cartão de débito acessando a opção “Cartões”. Viu só como é fácil solicitar o Mercado Pago?

E depois que o Mercado Pago estiver aberto?

Com a sua conta aberta, você pode cadastrar seu cartão de crédito nela, fazer vendas e receber por QR Code ou links de pagamento. Também pode depositar dinheiro por boleto bancário e adquirir uma maquininha de cartão.



Anúncios

Como já dissemos, essa é uma conta digital verdadeiramente completa na qual é possível fazer diversas operações. Além é claro de poder ter um cartão para ser usado na modalidade débito.

Assim que você estiver com a conta aberta, é só clicar em cartão e solicitar o seu cartão de débito. Em menos de 10 dias ele é entregue na sua residência.

Agora que você já sabe como abrir sua conta no mercado pago, não perca mais tempo. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

* Atualizado em fevereiro de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior