Como tirar o acesso rápido ao Samsung Pay da tela inicial

Cansou de ver o app do Samsung Pay sempre que bloqueia a tela? Aprenda a tirar o seu acesso rápido em alguns passos simples.

Publicidade
Anúncios

Samsung

Nem todos os usuários utilizam o Samsung Pay como método de pagamento, mas mesmo assim, por definição de fábrica, ele sempre aparece na tela do celular ao fazer o bloqueio do aparelho. Saiba que existe uma forma de remover essa opção sem que para isso seja necessário desinstalar o app.

Desse modo, se você não utiliza a opção, poderá fazer essa remoção sempre que achar necessário, já que mesmo com a tela desligada, o app continua aparecendo para os usuários que não mudaram essa opção.

Abaixo, você poderá conferir o passo a passo para mudar essa opção. É válido salientar que essas instruções são as mesmas para qualquer aparelho da Samsung em que o app Samsung Pay esteja habilitado. Quer saber como fazer isso? Confira a seguir!

CARTÃO DE CRÉDITO SAMSUNG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO DE CRÉDITO SAMSUNG

PONTOS
 
FÁCIL ACEITAÇÃO
Use seu cartão para fazer compras internacionais
Você permanecerá no site atual

Como remover o Samsung Pay da tela de bloqueio?

Primeiramente, você deve abrir as opções do aplicativo, e em seguida, na tela principal, clicar nos três tracinhos que ficam localizados no canto superior esquerdo. Assim você poderá abrir o menu principal do Samsung Pay. Então, entre nas configurações para continuar o processo.

Anúncios
Publicidade

Ao acessar essa opção, você deverá clicar no botão de configurações. Ele fica localizado bem ao lado da imagem de perfil que você escolheu. Então, clique na opção de acesso rápido, e aperte o botão “Acesso rápido e cartão padrão” para que você chegue à última parte do processo.

Para finalizar, você deverá selecionar as opções que deseja remover do seu Samsung Pay, seja para a tela desligada, tela inicial ou tela de bloqueio. E pronto! Agora você não verá mais a interface do app.

Publicidade

Tirar o Samsung Pay da tela inicial faz com que o app seja desinstalado?

Se você pretende remover o aplicativo por completo do seu celular, saiba que essa opção apenas desabilita a visualização dele na sua tela. Ela apenas removerá o acesso da tela inicial por meio do acesso rápido. No entanto, saiba que também é possível remover o aplicativo utilizando as configurações do seu celular.

Para isso, você precisará acessar a opção onde ficam instalados os aplicativos para encontrar a função de desinstalar o Samsung Pay. Posteriormente, se você optar por ter o app novamente, é só acessar a Play Store e fazer o download do aplicativo. 

Já se o seu aparelho é mais antigo, pode ser necessário fazer um root para que o app seja removido por completo. Se você não sabe fazer isso, recomendamos que tome cuidado, pois configurações de root podem desabilitar algumas funções por completo do seu celular e prejudicar o seu uso. Nesse caso, o ideal seria levar para uma assistência técnica.

O que mais você precisa saber sobre o Samsung Pay

  • O serviço da Samsung Pay é 100% gratuito para todos os usuários. Porém, é importante frisar que alguns bancos podem definir taxas. É importante se informar antes de usar o serviço;
  • Também é possível usar o Samsung Pay em qualquer estabelecimento que aceite cartão de crédito e débito. Os usuários também podem acionar o pagamento por meio do app em terminais que aceitam pagamento por MST e NFC;
  • O recurso pode ser usado em outros países, mas isso dependerá das políticas do emissor do cartão. Porém, a maioria dos usuários do Samsung Pay consegue utilizar em viagens ao exterior;
  • Se você resolver tirar o app da tela inicial, saiba que é possível reverter o processo a qualquer momento. Basta seguir o mesmo passo a passo que passamos anteriormente e habilitar de novo as funções.

E então, gostou de saber como remover a função de visualização do app Samsung Pay do seu smartphone? Aproveite para compartilhar esse conteúdo em suas redes sociais e ajude outras pessoas a resolverem esse problema!