Auxílio emergencial: como transferir o benefício para o PicPay

Novidade para os beneficiários do auxílio emergencial: agora você pode fazer isso através do PicPay. Confira.

Publicidade
Anúncios

Auxílio emergencial

PicPay e Caixa

Você sabia que apesar das restrições impostas, é possível transferir o auxílio emergencial para o PicPay?

Para quem fez o cadastro pelo aplicativo da Caixa, os recebimentos da segunda parcela do auxílio emergencial começaram essa semana. No entanto, houve algumas mudanças em relação ao recebimento da primeira parcela.

Uma delas é que agora, todos os beneficiários terão que receber o benefício por uma poupança social da Caixa que é controlada pelo aplicativo Caixa Tem. Contudo, em um primeiro momento o dinheiro não pode ser transferido para outras contas.

Dessa forma, o beneficiário somente pode usar o benefício para realizar pagamentos de boletos ou fazer compras com o cartão de débito virtual que é gerado pelo aplicativo.

Anúncios
Publicidade

A transferência do recurso para outras contas ou para saque, somente estará disponível à partir do dia 30 de maio, por ordem de data de nascimento. Sendo assim, quem nasceu em dezembro vai poder transferir o valor somente no dia 13 de junho.

Quem não deseja esperar todo esse tempo pode fazer a transferência para o PicPay. E é isso que vamos te ensinar neste artigo.

Publicidade

Primeiramente, o que é o PicPay?

O PicPay é uma plataforma de pagamentos e recebimentos, onde você pode cadastrar um cartão de crédito e pagar qualquer boleto com o saldo do cartão.

Também é possível fazer saques em terminais da rede Banco24Horas sem custo algum, usando o QR Code gerado no aplicativo.

Além disso, você pode colocar dinheiro no aplicativo por meio de pagamento de boletos e pagar as contas com o saldo do aplicativo. Uma opção interessante é, portanto, que você pode parcelar o pagamento de contas feitas com o saldo do seu cartão.

Publicidade

A empresa, por conta dessas iniciativas vem crescendo a passos largos e já anunciou, contudo, que em breve irá disponibilizar o seu próprio cartão de crédito e também irá oferecer empréstimo pessoal para seus clientes.

Também é possível na plataforma fazer diversas compras, inclusive em drogarias e supermercados, e essa é uma das razões para você transferir o seu auxílio emergencial para o PicPay.


Veja também:

Publicidade

Transferindo o auxílio emergencial para o PicPay

A transferência do auxílio emergencial para o PicPay é bastante simples e prática. E uma vez feita, você poderá sacar o valor em qualquer terminal da rede Banco24horas.

Primeiramente, você precisa entrar no aplicativo do Caixa Tem e então gerar o cartão de débito virtual. Essa é uma possibilidade que está disponível no aplicativo da Caixa.

Feito isso, você precisa então abrir o aplicativo do PicPay no seu smartphone e clicar na guia que está escrito “carteira”.

Irá abrir, desse modo, uma nova tela no seu aplicativo. Nesta tela, haverá portanto uma opção chamada “Adicionar”. Você precisa, dessa forma, clicar nesta opção.

Feito isso irá aparecer um novo menu chamado “Cartão de débito virtual da Caixa”, clique nesta opção e em seguida clique em “Já tenho o Cartão Virtual”.

Você terá então que digitar os dados do seu cartão virtual da Caixa para cadastrá-lo no aplicativo PicPay. Depois, só precisa escolher qual o valor que deseja transferir do Caixa Tem para o app do PicPay e confirmar a operação.

Publicidade

Isso pode, no entanto, demorar um pouco por conta da instabilidade e sobrecarga do aplicativo da Caixa, mas a transferência acontecerá em menos de uma hora. Com o dinheiro no aplicativo você pode sacar e gastar o auxílio como quiser.

Gostou? Deixe o seu comentário, a sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.