Como você pode vender mais na Black Friday? Entenda!

A chegada da Black Friday indica uma grande oportunidade para quem deseja aumentar as vendas, melhorar o fluxo de caixa e se preparar para o final de ano quando a economia costuma aquecer.

Publicidade
Anúncios

Black Friday

Vendas Black Friday

Uma das datas mais aguardadas do ano está chegando. Trata-se da Black Friday que deverá movimentar tanto o comércio físico quanto o comércio virtual. Só para ter uma base, em 2020 as compras feitas na data movimentaram R$ 5,1 bilhões.

No total foram feitas 7,6 milhões de operações só no comércio online, de acordo com o levantamento feito pela consultoria Neotrust / Compre&Confie. E para 2021 a expectativa é que as vendas sejam ainda maiores.

Até porque, em um ano no qual a inflação é a principal vilã da economia, muita gente está querendo aproveitar a oportunidade para comprar com descontos. E esse é um bom momento para o comerciante aumentar as suas vendas.

CARTÃO MÉLIUZ
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MÉLIUZ

CASHBACK
 
SEM ANUIDADE
Receba de volta parte do dinheiro que gastar
Você permanecerá no site atual

Como vender mais durante a Black Friday?

Muitas são as estratégias que os comerciantes podem adotar para aumentar as vendas durante a Black Friday: ajustar a logística, dar descontos, intensificar a propaganda, diminuir o prazo de entregas, dentre outros. Por isso, separamos abaixo algumas dicas que podem ajudar.

Anúncios
Publicidade

1 – Negocie descontos junto aos fornecedores

Como durante a Black Friday o consumidor está procurando preços atraentes para comprar, você vai precisar baixar o seu preço. E para não perder em margem, o ideal é negociar preços com os fornecedores.

Aproveite para fazer uma compra maior, negocie descontos e baixe de verdade o preço dos seus produtos. Essas ações são fundamentais para você aumentar as suas vendas durante a Black Friday.

Publicidade

Leia também:


2 – Intensifique a propaganda no período

Durante o período da Black Friday é fundamental intensificar a propaganda. Afinal, essa é uma maneira de fazer o seu público-alvo estar ciente das promoções que você está oferecendo.

De nada adianta você diminuir preço, estar preparado para o aumento de vendas, se o seu cliente não souber disso. Então aproveite a ocasião para avisar o seu cliente sobre a promoção e intensifique a sua comunicação com ele.

3 – Ajuste a logística do seu negócio

Se você faz vendas online, ajuste bem a logística do seu negócio para o período. Avalie se o frete realmente consegue ser embutido no valor, pense se o seu estoque é suficiente para a realização das vendas, e se você conseguirá realizar a entrega dentro do prazo.

Publicidade

Até porque, se você tiver um volume de vendas superior a sua capacidade logística, poderá acabar se queimando com os seus clientes, e no final a dor de cabeça e o prejuízo serão maiores do que o lucro que você poderia ter.

4 – Amplie as formas de pagamento

Um outro ponto bastante importante para você conseguir aumentar vendas no período é ampliar as formas de pagamento. Por isso, procure dar todas as opções possíveis para os seus clientes.

Aceite cartões de crédito, débito, parcelamento, pagamento via boleto, Pix e qualquer outro meio de pagamento que facilite a vida do consumidor. Esse pode ser um grande diferencial para o dia mais aguardado do ano.

Publicidade

5 – Faça parcerias com outras empresas

As parcerias, principalmente nos meios digitais, são fundamentais para o sucesso nesta época do ano. Sendo assim, faça parcerias para criar promoções de indique e ganhe, oferecer cashback e inúmeras outras ações.

Assim, você poderá ampliar as suas possibilidades, ter aumento nas suas vendas e nos seus lucros e ainda colaborar para que as empresas parceiras também ganhem durante esta época do ano.

Com bastante criatividade e organização, a Black Friday pode ser uma importante data para você aumentar as suas vendas, reinvestir o lucro e se preparar para ter um Natal muito mais promissor.

Gostou das nossas dicas? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.