Conheça a Left Bank, o banco virtual que quer conquistar clientes progressistas

Você sabia que agora você pode escolher um banco com causas sociais e políticas? o Left Bank veio com propósitos de esquerda e centro esquerda, e a fintech não tem medo de se posicionar politicamente, pois acredita em ideais de igualdade social e livre de preconceitos. Entenda.

Publicidade
Anúncios

Left Bank

Segundo o diretor de relações institucionais da Left Bank, Marcos Maia, o banco pretende oferecer produtos e serviços da mais alta qualidade a qualquer cliente, sem preconceitos ou alguma restrição, com os melhores preços e condições.

O banco também afirma estar se programando para uma forte ação social, investindo em inclusão, igualdade, cultura, esporte e educação.

A ideia de criar um banco alinhado com os ideais de igualdade social pareceu uma boa opção, já que no Brasil, o conglomerado dos cinco bancos que dominam 90% do mercado, três privados e dois estatais, sabendo que nesse mesmo país, 40% das pessoas não possuem conta em banco e 60% são inadimplentes e sem acesso a crédito.

Atacadão
CARTÃO DE CRÉDITO

Atacadão

FÁCIL ACEITAÇÃO
 
RECOMPENSAS
Descontos e parcelamentos xxclusivos e mais prazo para pagar!
Você permanecerá no site atual

Sabendo também a intenção de um boicote às empresas ligadas à condução anticientífica no combate à Pandemia pelo governo de Jair Bolsonaro, hoje já são 60 milhões de brasileiros que já se autodeclaram esquerdistas ou centro-esquerdistas, o que se tornou um bom público para a criação do Left Bank.

Anúncios
Publicidade

A ideia do Left Bank é de, ao invés de elaborar uma lista de empresas e serviços que não devem ser consumidas pelos progressistas de esquerda, como a Havan, Madero e Riachuelo, que compactuam com os ideais do governo atual, o Left Bank se dispôs a trazer produtos e serviços próprios para os ideais de Esquerda e Centro-esquerda, e com isso, criar um banco com propósito, o que pareceu uma ótima ideia para o momento do país.

Composição 

A equipe do Left Bank é formada por dois sócios: um advogado e um contabilista e administrador, com um capital inicial 500 mil reais. O banco tem a possibilidade de operar cerca de 90 % dos produtos e serviços bancários, faltando apenas operar nos serviços de crédito.

Publicidade

O banco Left também possui o serviço LeftPhone, que é uma operadora virtual de telefonia móvel, que também é chamada pela sigla em inglês MVNO, que é um serviço pelo qual o Brasil detém apenas 4% do mercado – já os Estados Unidos 30% e a Europa detém 40%.

O banco também possui o serviço Left Assistência veicular 24 horas, que é uma variante dos seguros automotivos, que opera pelo valor de 39,90 reais no mês para o plano mais básico.

Planos Futuros 

Até o fim de outubro, o Left Bank pretende anunciar um produto de seguro de vida, o LeftSeguros, que será em parceria com a seguradora Mag. O produto contará com planos populares a partir de 9,90 reais. Outro plano do banco é o serviço de maquininha de cartão em parceria com outra empresa, o que também vai facilitar a aquisição do cartão de crédito, já que o atual só possui a função débito.

Veja também:

Publicidade

A instituição também afirmou estar muito próxima da conclusão do cartão de benefícios LeftMais, e também nos próximos meses, também afirmam poder anunciar o LeftSaude, um plano de saúde do Banco Left e por fim, um serviço de Streaming, como o Netflix com séries e filmes de conteúdo progressista de esquerda e centro-esquerda.

Todos esses projetos do banco têm como base um levantamento e mapeamento em âmbito nacional do público progressista de esquerda e centro-esquerda no país, analisando suas preferências e intenções.

O banco Left chega como uma alternativa para quem busca uma instituição financeira com ideologia parecida e na qual o cliente possa partilhar de uma mesma ideologia e de serviços focados na igualdade social e isento de preconceitos.

Publicidade

E você, o que achou deste artigo? Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe-o com seus familiares e amigos!