Conheça a linha de crédito do Banco Pan voltada ao apoio de varejistas

Nos dias de hoje, uma prática muito comum das instituições bancárias é a liberação de crédito para clientes empreendedores, de pequeno ou médio porte, do setor automotivo. Saiba mais.

Publicidade
Anúncios

Banco Pan

Financiamento de veículos

O banco Pan, para quem ainda não sabe, direciona quase 40% da sua carteira de crédito do banco ao financiamento de veículos, o que torna a iniciativa ainda mais viável.

Essa modalidade de crédito foi pensada por conta da pandemia do Coronavírus, e tem como objetivo contribuir com as pequenas e médias empresas, que, sem dúvidas, foram mais afetadas pela crise que começou em março de 2020. 

Objetivo de atender mais de 10 mil lojistas

De acordo com o Jornal do Estado de São Paulo, mídia que divulgou a notícia, a nova crise impactou os pedidos de empréstimo em março. Foi aí que o banco resolveu utilizar uma ferramenta online para facilitar empréstimos e vendas de veículos. Com ela, os prejuízos acabaram sendo minimizados.

Banco Pan
CARTÃO DE CRÉDITO

Banco Pan

PONTOS
 
CASHBACK
Use mais, pague menos e controle tudo pelo App!
Você permanecerá no site atual

Zero contato, mais facilidade e comodidade

A instituição financeira, assim como diversos outros bancos, criou uma ferramenta online que permite o atendimento à distância, de forma a manter a segurança e diminuir o risco de contaminação, tanto dos colaboradores, quanto dos clientes. 

Anúncios
Publicidade

Conheça os serviços oferecidos pelo banco: 

  • Conta digital com cartão de crédito;
  • Solicitação de cartão de crédito;
  • Abertura de conta;
  • Solicitação de empréstimo consignado;
  • Solicitação de cartão consignado;
  • Financiamento de veículos;
  • Investimentos;
  • Renegociação de dívidas;

Veja também:

Perdeu seu cartão de crédito do Banco PAN? Veja como recuperar!
Luciano Huck é o novo membro consultivo do conselho do Banco Pan
PicPay seleciona participantes para o novo Show do Milhão. Confira!

Impactos da pandemia no mercado financeiro

Pouco mais de um ano depois do início da quarentena no Brasil, os impactos da pandemia da Covid-19 no mercado financeiro ainda estão sendo sentidos, ainda que de forma diferente de 2020. A expectativa de retorno às atividades normais em todos os setores, com o avanço da vacinação, tem criado cenários mais otimistas, porém, consequências como fechamento de empresas, alto índice de desemprego, inadimplência e baixa lucratividade de negócios continuam perdurando em 2021. 

Ainda não é possível mensurar o tamanho do prejuízo que a crise causou, muito menos, saber ao certo quanto tempo ela vai durar, porém, é preciso tomar ações proativas para garantir o mínimo de caixa nas operações.

O banco Pan, que até 2013 era chamado de Panamericano, é um banco brasileiro, cuja sede fica em São Paulo, e regido pelo BTG Pactual. A instituição atua com cartões de crédito, financiamentos, financiamento de veículos, investimento de renda fixa, crédito consignado e banco digital.

Além de todos esses serviços, oferece também crédito imobiliário e serviços de adquirência, que ocorrem por meio de aquisições de empresas com a Brazilian Mortgages e Brazilian Securities. O banco ainda possui 60 postos de atendimento, abrangendo todas as capitais e principais cidades brasileiras. De acordo com o relatório de Estabilidade Financeira do Banco Central (de abril de 2021), o risco mais relevante para as empresas atualmente é o de inadimplência. Logo em seguida, vêm os riscos fiscais, que ganharam força após a preocupação com o aumento de gastos emergenciais e a redução da arrecadação.

Publicidade

Esperamos que esse conteúdo tenha te ajudado de alguma forma. E se ajudou, faça com que ele chegue em mais pessoas. Compartilhe-os com seus amigos e familiares!