Conheça a nova parceria do Bradesco que vai vender tokens de crédito de carbono para seus clientes

Um dos maiores bancos do Brasil, o Bradesco está com uma nova parceria com a empresa Ambipar para permitir algumas compensações na emissão de Carbono do seu cliente, compensando com medidas efetivas contra o aquecimento global.

Publicidade
Anúncios

Bradesco

Como Funciona

Por meio do aplicativo do banco Bradesco, o cliente pode inserir alguns de seus dados de consumo todo dia e através de um cálculo. O banco fornece o quanto de carbono que você está emitindo, te dando a possibilidade de, voluntariamente, compensar investindo em ações que favorecem o meio ambiente.

Esse cálculo é feito baseado no consumo de energia, alimentação, meios de locomoção e transporte, internet e gás, isso tudo ao longo do período determinado. A metodologia desse cálculo tem como base o GHG Protocol, que é uma das principais ferramentas de cálculo e identificação das emissões dos gases do efeito estufa no mundo.

Com essa ação, o banco espera contribuir para a conscientização e engajamento das questões ambientais na sociedade, assim como as medidas efetivas no combate ao aquecimento global.

Conta Bradesco
CARTÃO DE CRÉDITO

Conta Bradesco

RECOMPENSAS
 
PONTOS
Saque em caixas eletrônicos da empresa e da rede 24 horas, além de descontos no Cinemark
Você permanecerá no site atual

Sobre os Créditos Carbono 

No final da jornada fornecida pelo aplicativo do banco Bradesco, o cliente terá acesso a sua “pegada de carbono”, que é o resultado do cálculo de emissão de carbono feito por você.

Anúncios
Publicidade

Caso o cliente deseje, de forma voluntária, neutralizar as suas emissões de CO2, o aplicativo também gerará o montante financeiro do Crédito Carbono. Dessa forma, o cliente pode compensar a sua “pegada de carbono” e contribuir com um projeto ambiental.

Todos esses recursos serão geridos pela Ambipar, que vai direcionar essa renda para o projeto de conservação ambiental nos biomas brasileiros com o selo REDD+: que é o selo principal de certificação de projetos florestais e biodiversidade.

Publicidade

Os projetos da empresa possuem capacidade de retirar da atmosfera mais de 3 milhões de toneladas de CO2, através da preservação de mais de 1.700.000 hectares de floresta nativa brasileira.

E ainda tem mais, a Ambipar emitirá ao cliente um certificado referente à baixa dos créditos adquiridos, e assim, o cliente poderá verificar a efetivação de sua contribuição na plataforma internacional de registro de créditos de carbono, o Verra.

O Banco Bradesco já possui essa preocupação com as questões ambientais desde muito cedo. Desde 2019, o banco já neutraliza a emissão dos gases do efeito estufa que são decorrentes de suas atividades operacionais.

Publicidade

Sendo assim, o banco foi pioneiro no país em cumprir esse nível de compensação ambiental, se tornando um bom exemplo a ser seguido no Brasil.

Veja também

Sobre a Ambipar

A empresa atua em diversas frentes,  para oferecer serviços e produtos completos voltados à gestão ambiental. 

Em franca expansão mundial, a Ambipar respeita as regras de compliance e responsabilidade socioambiental, sempre prezando pela ética e o pronto atendimento às demandas de seus clientes. 

Publicidade

Além disso, ela oferece serviços inteligentes e expertise aos nossos clientes, para juntos crescermos na questão da sustentabilidade. 

A empresa é pioneira em gestão ambiental: atua em todo território nacional, assim somando e apresentando soluções integradas para todos os tipos de negócios.

Agora, o cliente que deseja ser mais consciente e sustentável, tem a possibilidade de compensar a emissão de Carbono no ambiente, através do Crédito Carbono, investindo em um projeto ambiental.

E você, também já aderiu a uma vida mais sustentável? Se esse conteúdo te ajudou, compartilhe-o com seus familiares e amigos!