Conheça a parceria entre Santander e Americanas para fidelidade!

Com objetivo de proporcionar ainda mais vantagens para os clientes cadastrados no Programa Esfera, Santander e Americanas firmaram recentemente uma parceria que pode ser tratada como uma tendência desse mercado.

Publicidade
Publicidade

Santander e Americanas

Santander e Americanas

O mercado brasileiro de fidelidade mudou bastante de uns tempos para cá. Inclusive, se há uns cinco anos atrás alguém antevisse o que está acontecendo hoje, estaria mais para adivinhão do que um especialista propriamente dito.

Afinal, antigamente os programas de fidelidade eram quase todos voltados para o acúmulo de milhas que poderiam ser trocados por passagens aéreas. Hoje a maioria deles ampliaram bastante o seu leque de opções.

A pandemia de Covid-19 foi um dos fatores que mais colaborou para essa mudança. E de olho nessa tendência as Lojas Americanas e Santander firmaram uma parceria através do programa Esfera, que é o programa de fidelidade do banco.

CARTÃO SANTANDER SX
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO SANTANDER SX

SEM ANUIDADE
 
RECOMPENSAS
Cartão de crédito com limite mínimo de R$ 250!
Você permanecerá no site atual

Como funciona essa parceria entre Santander e Americanas?

A parceria prevê que os clientes do Programa Esfera do Santander possam trocar os pontos acumulados no cartão de crédito por produtos variados nas Lojas Americanas. Serão milhares de opções em centenas de categorias.

Anúncios
Publicidade

Só para ter uma ideia, o consumidor poderá trocar os pontos por notebooks, smartphones, aparelhos eletrônicos, livros, games e muito mais. Inclusive essa parceria pode servir como uma verdadeira tendência nos programas de fidelidade.

Marcelo Nunes, diretor financeiro da Americanas, esclarece que a escolha por entrar na plataforma do Santander foi totalmente motivada pelo aumento do consumo online. Ele destaca que hoje existem mais de 165 milhões de consumidores cadastrados em programas de fidelidade.

Publicidade

Por isso, ao estar dentro da Esfera, a Americanas consegue proporcionar aos seus clientes a possibilidade de adquirir os produtos com preços mais atrativos sem a necessidade de sair de casa. E não é só isso.

Para bombar a parceria, a Americanas chega ao programa comemorando o seu aniversário e oferecendo descontos generosos que vão até 80%. Sendo assim, os clientes cadastrados no programa Esfera têm ainda mais vantagens.


Veja também:


Essa parceria pode indicar uma tendência futura?

Nos últimos anos o mercado de fidelidade expandiu de passagens aéreas para experiências e diversificação de produtos. A pandemia de Covid-19 foi um dos principais impulsionadores, uma vez que obrigou diversas pessoas ao isolamento social.

Publicidade

Segundo a Associação Brasileira das Empresas do Mercado de Fidelização (Abemf), antigamente os pontos eram bem mais acumulados no varejo e gastos em passagens aéreas. Essa realidade mudou bastante.

Para se ter uma ideia, antes os gastos de pontos em passagens aéreas costumavam ficar acima de 80%, agora eles não chegam a 60% com a diminuição dos voos. E para se manter atraentes, as empresas de fidelidade tiveram que diversificar.

E pelo visto estão conseguindo se diferenciar. Tanto é que a quantidade de cadastros nos programas de fidelidade está aumentando. De acordo com a própria Abemf, houve um crescimento de 11,1% nos cadastros na comparação trimestral.

Publicidade

Parceria proporcionou um ganho ainda mais expressivo

A parceria entre o Santander e a Americanas mostrou que está dando certo. Afinal, o crescimento nos cadastros é ainda maior que a média geral. Por isso, essa pode ser vista como uma importante estratégia para outras empresas.

Até porque, segundo dados da própria Abemf, o valor transacionado com cartão de crédito chegou a R$ 335,9 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Isso representou um aumento de 12,8% em relação ao mesmo período do ano anterior.

Ou seja, há um grande nicho para ser explorado. Assim sendo, é bem provável que novas parcerias como a do Santander e Americanas cheguem ao mercado, e quem ganha com isso, somos nós os consumidores finais.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.