Conheça o Acqua, novo cartão do C6 Bank, feito com materiais biodegradáveis

O novo cartão do C6 Bank, chamado de Acqua, vem para revolucionar o mercado de cartões, pois ele é feito com materiais biodegradáveis, diferente dos plásticos usados nos cartões tradicionais.

Publicidade
Anúncios

Acqua

Cartão Acqua

O C6 Bank é um banco digital que além de inovador possui um compromisso com a diversidade e o meio ambiente. Há pouco tempo, a instituição lançou o cartão Rainbow, voltado para a comunidade LGBTQIA+.

Agora, em mais um passo inovador, o C6 Bank anunciou o Acqua, o seu mais novo cartão que é feito com materiais biodegradáveis e simboliza o compromisso com a sustentabilidade e com o meio ambiente.

Só para situar, os plásticos usados nos cartões tradicionais são derivados do petróleo e demoram mais de 400 anos para se decompor. Já o Acqua é feito com PLA, um material biodegradável desenvolvido a partir do amido de milho.

CARTÃO C6 BANK
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO C6 BANK

CASHBACK
 
PONTOS
C6 Bank conta e cartão personalizados
Você permanecerá no site atual

C6 Bank e o compromisso ambiental

Além do cartão Acqua que é um dos primeiros cartões do mercado a colaborar com o meio ambiente, o C6 Bank também está promovendo diversas outras ações que visam deixar o planeta muito mais sustentável.

Anúncios
Publicidade

Um deles é a compensação de carbono que desde 2020 está sendo feita através de compra de crédito de carbono do Projeto Fortaleza Ituxi, localizado no sul da Amazônia. Dessa forma, o C6 Bank compensa todas as emissões de carbono da sua operação administrativa.

Ademais, a empresa possui uma meta de plantio de 25 mil árvores até 2022 com a Coalizão Planeta Priceless em parceria com a Mastercard. Essa coalizão une os esforços dos comerciantes, bancos, cidades e consumidores no combate às mudanças climáticas.

Publicidade

Leia também:


Matriz Sustentável e Pacto Global

O C6 Bank também possui a certificação LEED (Leadership in Energy & Environmental Design) que é uma das mais importantes do mundo em arquitetura sustentável. E além disso, o banco não possui agências físicas.

Isso quer dizer que a instituição emite cerca de 20 vezes menos gases de efeito estufa do que um banco tradicional. E fora isso, a instituição ainda entende que tudo começa em casa e por isso promove campanhas, workshops e treinamentos regulares dos colaboradores.

Ah, e o C6 Bank também é associado ao Instituto Ethos que é referência em sustentabilidade no Brasil, e integra a Rede Brasil do Pacto Global que foi idealizada pela ONU e trata-se da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo.

Como o cartão Acqua colabora para um mundo mais sustentável

Publicidade

Os clientes do C6 Bank que possuem o cartão Acqua podem usar os seus pontos Átomos para comprar crédito de carbono no C6 Store. Os recursos arrecadados são usados na preservação de florestas na região amazônica.

Fora isso, qualquer cliente pode doar pontos Átomos ou dinheiro através do C6 Store para a instituição de preservação ambiental. E não é só isso que o C6 Bank oferece. Você também pode fazer investimentos sustentáveis na plataforma.

Até porque, o C6 Bank oferece diversos fundos ESG que usam critérios ambientais, sociais e de governança corporativa na alocação dos seus recursos. Ou seja, é uma forma de investir em empresas comprometidas com o meio ambiente.

Publicidade

Um cartão muito além do seu tempo

Vale destacar que o Acqua tem as mesmas vantagens que os demais cartões do C6 Bank, afinal ele acumula pontos, não tem tarifa e vem acompanhado de uma conta digital completa e de uma tag de pedágio grátis.

Portanto, o que podemos notar é que o C6 Bank é um banco inovador que está fazendo jus ao seu rápido crescimento, e não é para menos que já conta com mais de 10 milhões de clientes em sua plataforma.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.