Cartão Construcard: feito para quem quer reformar ou construir



Anúncios



Anúncios

Você está querendo reformar ou construir a sua casa? Esse é um trabalho custoso, mas que pode ser feito com o auxílio do cartão construcard.

Construir ou reforma não é fácil. Afinal demanda um gasto que nem sempre é baixo, e pode isso, demanda bastante planejamento por parte de quem vai embarcar nessa.

Ademais, além de guardar dinheiro, muitas vezes é preciso adotar algumas medidas como tomar algum empréstimo, ou até mesmo usar o cartão de crédito.

E para que você tenha um cartão de crédito para atender exclusivamente essa finalidade, a Caixa Federal criou o cartão Construcard.



Anúncios

Com ele você tem a possibilidade de comprar todo o material de construção em até seis meses, com juros muito mais baixos que um empréstimo. Dá só uma conferida.



Anúncios

Um pouco mais sobre o Cartão Construcard

O cartão construcard é um cartão um pouco diferente dos demais. Pois, na verdade ele é uma linha de crédito oferecida pela Caixa para financiar os materiais de construção de uma obra.

Portanto, ele é ideal para quem está pensando em reformar ou construir. Este cartão, é dividido portanto em duas fases: a utilização e a amortização.

A utilização do cartão

A primeira fase, como já dissemos, refere-se a utilização do cartão. Nessa fase você tem de dois a seis meses para fazer a compra de todo o material de construção necessário para a reforma.

Por isso, é ideal que o projeto arquitetônico já esteja todo feito, abrangendo desde as instalações elétricas e sanitárias, até o acabamento final. Assim ficará mais fácil fazer toda a compra no período compreendido para utilização.

É importante ressaltar que a quantidade de itens financiáveis é bem extensa, indo desde tijolos, caixa d´água até pisos e revestimentos, passando inclusive por itens de iluminação.



Anúncios

No portal da Caixa é possível conferir a lista completa dos itens que podem ser financiados por este cartão. Neste período de utilização o cliente não vai pagar nada do que está gastando, apenas os juros do total do financiamento.


Veja também:

Bandeira Visa: listamos os melhores cartões. Confira!

Cartão do Barça: Banco BMG lança um novo cartão de crédito, confira!

Banco Safra oferece diversos tipos de cartões para seus clientes



Anúncios


A amortização do Cartão Construcard

Passado o período de utilização, o cliente terá então que quitar a sua dívida. Dessa forma, após a conclusão das compras, começa o período de pagamento das prestações do financiamento.

Essa amortização pode ser feita em até 240 meses, sendo que as taxas de juros começam a partir de 2,5% ao mês, dependendo do contrato.

O que vai determinar a taxa de juros e o aumento de prazo do pagamento é a garantia que o cliente irá oferecer ao banco.

Lembrando que é possível transferir a propriedade de um bem para a Caixa, pois é aceito nesse caso a alienação fiduciária. Também é aceito o aval, caução de depósito, aplicação financeira e alienação fiduciária de bem móvel.

Como funciona o pagamento?

Para realizar o pagamento do cartão Construcard é usado o sistema de amortização Price, onde as prestações são todas iguais o que permite um melhor planejamento.



Anúncios

Essas parcelas são descontadas diretamente da conta corrente do cliente. Desta forma, um dos principais requisitos para solicitar o cartão é ser correntista da Caixa Federal.

O cartão pode ser usado em qualquer loja credenciada do banco, mas somente poderá ser usado de forma presencial na modalidade crédito.

Sendo assim, não é permitido fazer compras online com este cartão. Essa é uma norma de segurança para todos os envolvidos na operação.

Um outro ponto que precisa ser considerado é que o cartão Construcard não pode ser usado para pagar mão de obra nas reformas e construções, somente o material de construção.

No entanto, apesar desta limitação, para quem já tem um terreno e um valor guardado, fica mais fácil construir com o cartão Construcard.



Anúncios

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.