Conheça os 5 melhores cursos sobre investimentos do mercado

Com o objetivo de ajudar as pessoas a terem mais conhecimento sobre os investimentos disponíveis no mercado, diversas instituições estão oferecendo cursos totalmente gratuitos e online.

Publicidade
Publicidade

Cursos sobre investimentos

melhores cursos sobre investimentos

Gerenciar as finanças pessoais tornou-se uma verdadeira necessidade, ainda mais em tempos de inflação alta que exige uma atenção especial não só dos nossos gastos como também dos nossos investimentos.

Até porque, muitas aplicações podem ter a rentabilidade inferior à inflação, e no final das contas, o valor que você poupou em um ano não é capaz de comprar o mesmo produto. Por isso, é tão importante buscar o conhecimento.

E quando o assunto é investimento, não há outro caminho a não ser aprender mais sobre o tema. E para te ajudar nessa jornada, separamos 5 cursos sobre investimentos para você começar a fazer hoje mesmo. Dá só uma conferida!

CARTÃO MEU BMG
CARTÃO DE CRÉDITO

CARTÃO MEU BMG

SEM ANUIDADE
 
CASHBACK
Cartão sem anuidade, meu BMG ou do seu time do coração
Você permanecerá no site atual

1 – Aprenda a Investir na Prática – Capital Research

Um dos cursos que você precisa fazer quando o assunto é investimento é o Aprenda a Investir na Prática. Ele foi elaborado após extensas pesquisas entre diversos outros cursos, sendo ele voltado para quem é iniciante.

Anúncios
Publicidade

Afinal, ele ensina tudo sobre as principais classes de ativos disponíveis no mercado como ações, fundos imobiliários, fundos de investimentos, títulos de renda fixa, ETFs, BDRs, dentre outras alternativas.

As aulas são todas ministradas por analistas certificados, independentes e com experiência prática no mercado. Ele possui inclusive o selo de qualidade e de independência da Capital Research. Vale a pena conferir.

Publicidade

2 – Educação Financeira para Jovens – CVM

Outra possibilidade de curso é o Educação Financeira para Jovens da CVM. Ele é destinado para quem quer organizar a vida financeira, sendo que os conteúdos abordam temas como planejamento financeiro, consumo consciente, investimentos e muito mais.

Sendo um curso 100% gratuito, após fazer a matrícula o aluno já pode começar a frequentar as aulas. Ao todo já são mais de 4 mil inscritos. Portanto, essa é uma excelente alternativa para quem pretende começar a investir.


Veja também:


3 – Como fazer investimentos 1 – FGV

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) é conhecida por oferecer cursos de alta qualidade na área administrativa. E o curso Como fazer investimentos 1 não é diferente. Ele apresenta conceitos e métodos introdutórios sobre como fazer a aplicação do seu capital de maneira eficiente.

Publicidade

O curso é dividido basicamente em 3 módulos: conceitos básicos, características dos investimentos e fundos de investimentos. As aulas são 100% online sendo que a carga horária total é de 8 horas.

Dessa forma, você não precisa perder um grande tempo para colocar em prática todos os ensinamentos dele. Afinal, assim que você já acaba o curso pode começar a praticar, melhorando as suas finanças pessoais.

4 – Renda Fixa – B3 Educação

A B3 (Bolsa de Valores brasileira) oferece um curso online totalmente gratuito para falar sobre renda fixa. Ele apresenta temos introdutórios e explica detalhadamente investimentos como Tesouro Direto, CDB, ETF e FIDC.

Publicidade

Esse curso é voltado para quem deseja investir com mais segurança, encontrando na renda fixa uma boa opção. As aulas são disponibilizadas na plataforma da B3, sendo que o curso é aberto ao público de tempos em tempos.

5 – Renda Variável – B3 Educação

Para finalizar as nossas dicas, não poderíamos deixar de falar sobre o curso de Renda Variável da B3. Ele traz conceitos introdutórios sobre investimentos em renda variável como ações, BDR e ADR, ETF e FII.

Um dos seus pontos positivos é ser de curta duração, e por isso quem deseja começar a investir em renda variável não precisa esperar muito tempo para isso. Portanto, vale a pena conferir na plataforma da B3.

Agora que você já sabe quais são os 5 melhores cursos de investimentos do mercado, é só escolher aqueles que você mais se identificou e começar a entender um pouco melhor sobre esse tema.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilhar com todos os seus amigos e parentes nas suas redes sociais e nos ajude a disseminar o conhecimento.