Donus: a conta digital dos donos de bares e restaurantes

A Donus criou uma conta digital para donos de bares e restaurantes, para levar os serviços financeiros para este público que está espalhado por todo Brasil.

Publicidade
Publicidade

Conta digital Donus

bar

Você é dono de bar ou restaurante? Então saiba que existe uma conta digital feita na medida para seu negócio: a Donus.

Hoje em dia as contas digitais estão ganhando cada vez mais espaço não só na vida das pessoas, mas também das empresas.

Em um mundo cada vez mais globalizado, o tempo tornou-se algo precioso. E por isso, o empresário não tem mais tempo a perder para ir em uma agência bancária e enfrentar filas para resolver um determinado problema.

Pensando exclusivamente nos donos de bares e restaurantes, a Donus criou uma conta digital que pretende levar os serviços financeiros para este público que está espalhado por todo o país.

Anúncios
Publicidade

O papel da Donus no segmento de bares e restaurantes

A ambição da Donus em tornar-se a maior conta digital dos donos de bares e restaurantes tem um fundamento. Esse é um dos públicos mais desbancarizados do país.

Para se ter uma ideia, uma pesquisa realizada pela AB InBev, que é a multinacional belga dona da Ambev, mostrou que mais de 30% dos pequenos varejistas brasileiros não possuem conta em banco.

Publicidade

Além disso, 40% dos pequenos empresários também não possuem sequer um cartão de crédito ou de débito. Ou seja, eles recebem o valor das vendas em dinheiro e fazem as compras também em dinheiro.

Portanto, é possível notar o tamanho do risco que correm, ficando com dinheiro físico guardado em seus estabelecimentos.

Justamente visando isso, é que a Donus quer permitir ao varejista uma maior integração com a tecnologia, permitindo inclusive que ele passe a receber dos seus clientes diretamente pelo aplicativo.


Publicidade

Veja também:


Um pouco mais sobre a carteira digital Donus

A Donus é uma carteira digital que quer revolucionar o setor de bares e restaurantes. Para isso, a empresa pretende criar uma forma de pagamento para os seus clientes direto do aplicativo, por meio de uma integração com a maquininha da empresa.

Dessa forma, o comerciante poderá usar o saldo do aplicativo para pagar contas e até mesmo fazer transferências para outros bancos.

Publicidade

A conta digital é totalmente sem taxas, o que facilita bastante a vida do empresário. Além disso, o aplicativo ainda oferece dinheiro em apenas uma hora na conta para as vendas que são realizadas pela maquininha.

Novas funcionalidades deverão ser incluídas na plataforma

A ideia da Donus, segundo Alex Corcioli, CEO da empresa, é dar mais autonomia para o dono do bar. Para isso, a empresa pretende mudar a realidade desses empresários no Brasil.

Para se ter uma ideia, aproximadamente 800 mil donos de bares poderão ter a vida facilitada ao aderir à conta digital da Donus. Pois, a empresa está oferecendo um pacote financeiro realmente justo para eles.

Ademais, até o final deste ano, a empresa ainda pretende adicionar novas funcionalidades na plataforma, como o pagamento de fornecedores que poderá ser feito diretamente pelo aplicativo.

Isso vai gerar muito mais comodidade e segurança para o empresário. Pois, ele não precisará se deslocar até uma agência bancária ou casa lotérica para fazer o pagamento de um boleto por exemplo.

Um novo mundo para os donos de bares e restaurantes

A Donus é uma empresa que foi criada dentro do braço de tecnologia da AB InBev, a Z-Tech. Essa empresa também foi a responsável por criar o Menu que é um marketplace de alimentos, bebidas e produtos de limpeza.

Publicidade

Dessa forma, a empresa pretende emplacar dentro deste segmento e crescer a passos largos em uma economia que tende cada vez mais para o digital.

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.