Conta digital para adolescentes? Confira essa novidade!

Educação financeira para os jovens: conheça o Neagle Bank, um banco digital voltado para adolescentes da geração Z.

Publicidade
Anúncios

Conta digital para adolescentes

conta digital para adolescentes

O que antes parecia utopia agora está se tornando uma realidade. O canal do youtube Neagle lançou uma conta digital para adolescentes.

Os serviços financeiros oferecidos serão voltados para menores de 18 anos, crianças e adolescentes de qualquer idade.

O lançamento aconteceu no dia 08 de agosto. O canal conta com aproximadamente 7,6 milhões de inscritos. Já dá para imaginar a procura pela conta né?

Neagle Bank, a conta digital para adolescentes

A conta digital para adolescentes do Neagle, denominada Neagle Bank, começou sua fase de testes em dezembro do ano passado.

Anúncios
Publicidade

Inicialmente os testes começaram com apenas 13 mil clientes. E agora após o lançamento da conta já são mais de 85 mil correntistas.

O projeto é fruto de uma parceria entre o canal do Youtube Neagle e a fintech Trampolim. O CEO da fintech, Lucas Pérez explica que o foco do projeto é a inclusão financeira dos jovens e adolescentes.

Publicidade

De acordo com Lucas Pérez, hoje em dia todo mundo precisa de banco. E os fãs dos youtubers são pré-bancarizados, ou seja, não possuem conta em banco ainda.

Portanto, essa iniciativa visa oferecer a primeira experiência bancária para eles. Lucas Pérez esclarece que existem casos de jovens que não sabem o que é um boleto, uma TED. Então é necessário todo um trabalho educacional envolvido.

Como vai funcionar o Neagle Bank

A conta é aberta no nome de um responsável. No entanto, a ideia é que os jovens possam usá-la de forma autônoma.

Publicidade

Para isso a conta vai oferecer um cartão pré-pago que precisa ser recarregado. Esse cartão terá um limite de movimentação de R$ 2.500.

A ideia é que os parentes e responsáveis pelo adolescente se envolvam também com o projeto e participem da orientação financeira dele.

Também terá disponível na conta a possibilidade de ser Neagle Plus. Nesse caso é cobrado por conteúdos exclusivos do canal do Youtube.

Publicidade

Ser Neagle Plus também tem outras vantagens. Uma delas é ter desconto em boletos. Outra é cashback no marketplace do app.


Veja também:


Conta digital para adolescentes promete emplacar

Desde 2018 a Trampolim estava em busca de um parceiro para entrar no mercado dos adolescentes. Portanto, a escolha foi os influenciadores digitais.

Segundo a fintech, o canal já possui quase 8 milhões de seguidores. Para eles trazerem o usuário para dentro é muito mais fácil. 

O canal que é sucesso no Youtube é comandado por Victor “Eagle” e Gabriel “Neox”. Eles comandam o canal desde o ano de 2018.

Ambos administram as suas próprias finanças desde os 18 anos e hoje moram em Orlando, nos Estados Unidos.

Publicidade

Victor diz que a ideia da conta digital é justamente para evitar que o adolescente tenha toda a burocracia de abrir uma conta em um banco tradicional.

Publicidade

No entanto, ele também esclarece que é fundamental que os pais participem da vida financeira dos filhos. Isso vai ajudá-los a criar inteligência financeira.

A educação financeira em alta

Hoje em dia a educação financeira é, dessa forma, um tema que está bastante em alta. Afinal, as pessoas estão procurando controlar melhor as suas finanças.

Muito se fala sobre liberdade financeira. Antigamente temas como renda variável, renda fixa, planejamento financeiro, eram muito pouco explorados.

Agora esses temas estão se popularizando. E com isso a população está ficando mais consciente, evitando assim entrar em endividamentos.

Ainda há uma longa jornada pela frente. Mas a ideia é começar a trabalhar os nossos jovens para que eles tenham uma vida financeira mais estável.

Publicidade

Gostou deste artigo? Deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe esta notícia com seus amigos nas redes sociais.