Conta digital para crianças e adolescentes: conheça!

Você sabia que uma conta digital para crianças e adolescentes pode trazer mais senso de responsabilidade e um melhor relacionamento do seu filho com o dinheiro? Confira.



Anúncios



Anúncios

Conta digital para crianças e adolescentes

CONTA CRIANCA

Uma conta digital para crianças e adolescentes pode trazer mais senso de responsabilidade e um melhor relacionamento do seu filho com o dinheiro. Mas você sabe quais são as alternativas disponíveis no mercado ? 

Neste artigo, vamos falar sobre a Conta Kids do Banco Inter, Conta Jovem do Banco do Brasil e NextJoy, que é inspirada no mundo Disney. 

Quer conhecer mais informações? 

Então, continue a leitura deste artigo e tire todas as suas dúvidas. 



Anúncios

Conta kids do Banco Inter 

Ela é indicada para os pais que desejam planejar o futuro das crianças, sem dores de cabeça e burocracias. Ao abrir uma conta, você tem uma série de vantagens. A primeira delas é em relação aos investimentos.



Anúncios

É possível aplicar o dinheiro em produtos seguros e com rentabilidade. Entre os mais comuns, encontram-se: CDB, LCI e LCA. 

Outro ponto positivo da conta é que ela oferece cartão de débito personalizado com o nome da sua criança. Esse benefício é muito importante, uma vez que o seu filho não precisa mais andar com dinheiro no bolso.

Você pode abrir a Conta Kids por meio do site do Banco. Para isso, será necessário apresentar alguns documentos importantes, como o CPF e o RG do menor de idade. Além disso, a instituição solicita os documentos dos responsáveis pelas crianças, que pode ser tanto o pai como a mãe. O sistema não aceita certidão de nascimento. 

Se você não é responsável pela criança, deve encaminhar um documento que comprove a guarda do seu filho. No site da instituição, você consegue mais informações sobre esse tipo de conta. 

NextJoy

A Next é outro banco que resolveu apostar em uma conta digital exclusiva para as crianças e adolescentes. Um dos principais diferenciais é que o card e os conteúdos foram desenvolvidos conforme os personagens favoritos do mundo mágico da Disney.



Anúncios

A conta, que é gratuita, terá recursos bastante interessantes como administrador de gastos, lições que precisam ser cumpridas, materiais educativos sobre finanças, cartão de débito físico e digital, “mimos” exclusivos, além da mesada programada. 

Ainda não foi informado pela instituição quando a NextJoy será lançada no mercado. Por isso, continue acompanhando os nossos conteúdos para descobrir todos os detalhes dessa novidade. 

Veja mais em: 

Conta Jovem 

Vamos finalizar a nossa lista falando sobre a Conta Jovem, que faz parte do portfólio de produtos do Banco do Brasil. Ela é indicada para os clientes que ainda não ingressaram na faculdade e estão na faixa etária entre 12 a 21 anos incompletos. A conta jovem fornece, ao usuário, tanto cartão quanto cheque. 

O cliente pode abrir a Conta Jovem em qualquer agência do Banco do Brasil. Para ter o seu cadastro aprovado, é necessário levar Carteira de identidade e CPF (original). Já o menor de idade deve mostrar a carteira de identidade e CPF do responsável, além do comprovante de residência (emissão nos últimos 90 dias). 



Anúncios

Para os jovens maiores de 16 anos e menores de 18 anos, existe uma particularidade. O responsável legal precisa assinar o contrato de abertura da conta. Caso contrário, ela não será autorizado. No caso dos menores de 16 anos, somente o responsável legal assina o contrato e os outros documentos. 

Quanto mais cedo uma criança tem uma conta digital, mais responsabilidades ela adquire com o dinheiro. Além disso, ela controla a mesada com mais facilidade e começa até a pensar no futuro.

Então, não perca mais tempo. Faça logo a conta digital para crianças e adolescentes