Conta Iti Itaú: Possibilidade de saque do auxílio emergencial

Saiba como a conta digital de pagamento Itaú Iti pode te auxiliar no recebimento do auxílio emergencial. Continue a leitura para mais informações.

Publicidade
Anúncios

Conta Itaú Iti

Itaú Iti

Você já conhece a conta Iti Itaú? Essa é a conta de pagamento de um dos maiores bancos do país, que também pode ser usada para receber o auxílio emergencial que está previsto para voltar no próximo mês.

Os Bancos digitais estão impondo uma Nova Era no que diz respeito a pagamentos e recebimentos. Se antes era preciso ir até uma agência bancária para realizar diversas atividades, agora isso não é mais necessário.

Até porque, você pode fazer diversas operações como transferências gratuitas e também saques na rede de Banco24Horas. E para não ficar para trás dessa revolução tecnológica, o Itaú lançou no ano passado a plataforma Iti que funciona igual um banco digital. Aliás, pode-se dizer que esse é o banco digital do Itaú.

Assim como o PicPay e o Mercado Pago, também é possível transferir o auxílio emergencial para a plataforma do Itaú sem precisar esperar pelo prazo de saque imposto pela Caixa Federal.

Anúncios
Publicidade

Como fazer a transferência para a conta Iti Itaú?

O procedimento de transferência do auxílio emergencial ou do FGTS para a conta Iti Itaú é basicamente o mesmo que dos outros aplicativos e bancos digitais. Nesse caso, é preciso gerar um boleto de depósito que está disponível na plataforma, na opção “Colocar dinheiro”. Depois basta escolher o valor desejado e fazer o pagamento do documento no aplicativo Caixa Tem.

O valor estará disponível na plataforma Iti em apenas um dia útil. Esse prazo é garantido inclusive pelo Itaú Unibanco. Dessa forma, assim que o dinheiro estiver disponível na plataforma Iti, ele pode ser usado para pagar boletos, para transferir para outras contas bancárias de qualquer banco ou pagar outras pessoas usando o QR Code. Caso você queira realizar o saque, é possível fazê-lo em qualquer terminal da rede Banco24Horas.

Publicidade

Veja também:


Alternativas para receber o auxílio emergencial e o FGTS

Durante o ano passado, muita gente procurou alternativas para poder sacar o auxílio emergencial sem precisar ir até uma agência da Caixa. Agora que o benefício vai voltar não será diferente.

Afinal, para as pessoas que são nascidas nos últimos meses do ano, o saque chega a demorar mais do que dois meses. E para quem está precisando de dinheiro para pagar as contas, esse prazo se torna eterno.

Publicidade

Portanto, diversos bancos digitais como Nubank, Banco Inter, PagBank estão oferecendo a possibilidade da transferência por meio do pagamento de boleto bancário.

Além disso, plataformas como o PicPay e o Mercado Pago também possibilitam a transferência do benefício usando o cartão de débito virtual da Caixa. Nesse caso, o valor cai na mesma hora na conta.

Dificuldade em acessar o aplicativo Caixa Tem

Apesar dos bancos digitais já estarem se preparando para ajudar você no recebimento do benefício, muita gente ainda está tendo dificuldades em acessar o aplicativo Caixa Tem. O recomendado é esperar o anúncio oficial do governo agora.

Publicidade

A Caixa vem orientando para que os beneficiários procurem acessar o sistema fora do horário de pico para enfrentar menos fila no acesso. Além disso, o valor que será pago daqui para frente não está definido.

No entanto, por conta da prorrogação da pandemia de Covid-19, muita gente está acreditando que o valor pago pelo governo será de R$ 300. Mas há rumores de que esse valor pode ser de apenas R$ 200.

O que nos resta agora é usar a plataforma Iti do Itaú e esperar o benefício ser aprovado. Gostou deste artigo? Então compartilhe com seus amigos e parentes nas suas redes sociais.

* Texto atualizado em março de 2021 por José Carlos Sanchez Júnior